Arrow | 7×18 – Lost Canary

Arrow resolveu focar em Laurel Lance e sua Sereia Negra, nos mostrando sua ascensão atrás de se redimir por seus atos, mas tendo de lutar para não ter uma recaída em seus planos e momentos de vilã.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Rapidamente Laurel se volta a favor de inúmeros malfeitores, mas principalmente de Shadow, uma antiga aliada da época em que estava com Ricardo Diaz. Ela então volta a roubar e querer dinheiro, enquanto Felicity busca uma forma de fazê-la voltar ao caminho certo.

O problema é que Laurel já não inspira confiança, e Dinah se volta fortemente contra ela, querendo prendê-la e não dando ouvidos a Felicity, restando a ela ir até a única pessoa que pode entrar na mente da amiga: Sara Lance.

Ver as 3 canários em cena ao lado da Observadora foi muito bacana, mas poderiam ter explorado outros lados delas. Sara conversando sobre caminhos e redenção foi muito bom, e no fim Laurel resolve voltar para a Terra-2 e lá, com o uniforme de Canário Negro, arrumar as coisas que já fez.

Ri com Felicity chamando o grupo delas de Aves da Justiça, e eu iria gostar bastante se a Caçadora voltasse…

Longe dali, Oliver e John descobrem que Dante está por trás de todos os problemas que Emiko passou, incluindo a morte de sua mãe. Resta saber se a meia-irmã dele irá acreditar nele e se irá voltar-se contra Dante, se ela mesmo parece mais interessada em continuar neste rumo. Mas como a série demonstra toda a redenção de seus personagens, vamos aguardar.

No futuro Mia e Zoe correm contra o tempo para salvar as Canários, pois a rede foi descoberta e inúmeras foram mortas. Felicity e Dinah tentam fazer Mia parar, mas ela está disposta a pegar o capacete do vilão e fazer o certo. E com ajudinha de Laurel toda platinada, ela consegue evitar o apuros.

A Canário de Laurel então está viva no futuro e rodeada de outras canários, além de sabermos que elas tem um dispositivo que emite o choro, pois Felicity entregou um a Dinah, que está sem o seu de metahumana.

Agora é ver até onde Arrow irá, e já quero entender suas ligações com a Crise nas Infinitas Terras.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.