Arrow | 5×19 – Dangerous Liaisons

Há um tempo Arrow tem feito uma 5ª temporada mais sólida e intensa a série tem focado bem nos dramas e fazendo de Prometheus um vilão mais perigoso a cada cena. O bacana deste episódio é que mesmo indiretamente ele trouxe o caos para o time Arrow e fez Felicity mudar de lado um pouco.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Vendo Oliver mais retraído e sem usar a roupa de Arqueiro Verde, Felicity resolve se unir a Alena e pegar um localizador biométrico capaz de rastrear Adrian, mas para isso ela deveria ajudar a Helix a liberar Cayden James, seu líder preso na Argus… Assim a trama consegue envolver o time, a Argus e ainda traz problemas a Diggle e Lyla.

Os diálogos entre Oliver e Felicity foram certeiros e bem argumentados e no fim fiquei com um pouco de ódio de Oliver, mas as coisas irão normatizar… Ou não, já que nosso arqueiro tem sido bem sem sal nessa temporada onde Felicity tem devorado todos os momentos em cena. Fico aliviado em terem separado o casal, pois deram mais forças a ela.

A questão da Argus manter Cayden foi bom também, Lyla argumentou que mesmo sem uma acusação e um processo, era necessário mantê-lo em cárcere, pois solto poderia causar mais danos que Snowden. Essa filosofia totalmente voltada para os ideias que Amanda Waller tinha faz John ficar fora de si, e mesmo conversando ela não volta atrás. Parece que o casal irá ficar separado um tempo… Agora, como fica a questão do time com a Argus eu não sei.

No fim das contas Felicity consegue tirar Cayden das mãos da Argus, mas acaba conseguindo somente o rastreador, pois Alena e toda a Helix preferem se afastar dela por conta de sua ligação com o time Arqueiro… Parece que alguém foi meio que passado para trás e o pior é que Felicity conseguiu evoluir bastante o grupo, pois até invadir a Argus para eles ela deixou a porta aberta. O maior problema é que o rastreador fez Felicity e Oliver encontrarem Adrian… DENTRO DO ESCONDERIJO DELES.

Uma trama que cresceu em paralelo aqui foi a de Rene e Zoe, sua filha, que quer ficar ao seu lado, mas ele tem um passado complicado entre eles. Quentin ganha uma forte função ao seu lado e o trata como um filho, disposto a ajudá-lo e estar ali para ele. Achei bem bacana transformarem os dois dessa forma.

Dynah como Canário Negro está excelente! Essa nova personagem, e a atriz, está forte e intensa, e até Senhor Incrível está bacana com suas armas tecnológicas.

Aproximando do fim de sua temporada e com muito a se por em risco, principalmente com Thalia Al Ghul e Prometheus próximo a eles, Arrow tem tudo para concluir bem suas tramas e já deixar o rastro para o próximo ano. Vamos ver até onde as coisas irão…

Fico por aqui, comentem e to be continued