Arrow | 5×15 – Fighting Fire With Fire

Arrow segue um passo bem mais pé no chão com a trama envolvendo mais Oliver em seu caso de Impeachment ao invés de colocá-lo como Arqueiro Verde, deixando mais espaço para seu time se organizar e protegê-lo. Gosto dessa ideia de tê-lo mais em ação quando é realmente necessário, dando um outro ar a série.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Vigilante volta para atazanar a vida de todos e no momento seu foco é Oliver, já que vê uma falha no prefeito, sem saber que o mesmo é o Arqueiro. A briga entre eles é intensa, mas ele arruma um problema, Prometheus quer se vingar do Arqueiro, para tanto começa a ir contra o Vigilante.

Gostei de colocarem Curtis com as esferas de proteção e ataque e como elas serão usadas, reforçando que ele não tem força física, mas a capacidade intelectual poderá protegê-lo. Quero ver como ele lidará com a separação de Paul, já que seu parceiro não aceita essa vida dupla e não quer mais mentiras.

Thea usa a Caixa de Pandora para chantagear um vereador, e assim evitar o Impeachment e Oliver é contra, e ali abre espaço para Thea expor os seus sentimentos. É interessante ela voltar a falar de sua fome, que antes era de sangue e agora está focada em destruir quem puder entrar no seu caminho não importa como. Então ela se demite da prefeitura, pois a política está trazendo um lado que ela não quer mais.

Mas a Caixa de Pandora também foi usada para o bem, uma vez que Felicity corrigiu sua falha e fez Susan voltar a imprensa, liberando informações importante sobre sua carreira. Agora, após a luta entre Vigilante, Arqueiro e Prometheus descobrimos finalmente a identidade do vilão, apesar de acreditar não ser a real: Adrian. Assim, o promotor de Oliver é seu maior inimigo… A questão agora é que ele quer forçar Susan a fazer um artigo.

Fico no aguardo para entender mais da trama de Felicity, a Caixa de Pandora e seu relacionamento com Helix. Creio que teremos muito disso ainda.

Os flashbacks foram até legais, Oliver ajudou Antoli a se livrar de Gregor, depois que o amigo pediu uma batalha na Bratva, e como ele é um capitão, foi aceita. Oliver então correu contra o tempo para descobrir podres de Gregor e assim fazer a Bratva ficar contra ele. A questão é que, mesmo após votação da maioria ir contra Gregor, uma guerra deve ser iniciada.

Os flashbacks de Arrow seguem lentos e não mostram muito, apenas explicam a ligação de Oliver com a Bratva e como ele se tornou um capitão do grupo, pois fora isso está bem sem sal.

Fico por aqui, comentem e to be continued