Notícias Séries & TV 

WarnerMedia está pensando em vender a The CW

As empresas ViacomCBS e WarnerMedia planejam a venda da emissora americana The CW.

Desde o dia 5 de janeiro, a venda já está nos holofotes dos principais veículos americanos, o assunto foi reportado pelo prestigiado The Wall Street Journal, e segundo informações do Hollywood Reporter, já temos até mesmo uma interessada em vista, a Nexstar Media Group.

Lá nos EUA, a Nexstar é uma afiliada do canal e dona de 199 TV locais e do canal à cabo NewsNation. A publicação afirma que não está claro como a ViacomCBS e a WarnerMedia querem conduzir essa venda, se seria total, ou se eles ainda iriam manter controle minoritário.

A The CW surgiu em 2006 com a união das emissoras UPN e The WB Network, e entre as grandes emissoras norte-americanas, como ABC, NBC, CBS e FOX, a The CW é a menor e com um número de audiência bem abaixo das outras, mas ela tem produções que são bem queridas, como The Flash, RIverdale, Dynasty

O principal foco da The CW é o público entre 18 e 34 anos e as séries do canal se tornaram populares quando terminavam suas exibições na TV e passavam na Netflix. Isso aumentava a audiência das temporadas seguintes, é o caso de Riverdale.

O acordo com a Netflix terminou em 2019, e agora as produções da ViacomCBS vão para o Paramount+ e as da WarnerMedia para a HBOMax.

A WarnerMedia aguarda a aprovação das agências regulatórias americanas aprovar a fusão com a Discovery. A nova empresa se chamará WarnerDiscovery.

Revelado o nome da nova empresa com a fusão da Warner Bros e Discovery