Um bate-papo com o elenco do longa teen Darby A Jovem Sensitiva

0
2033

Em Darby A Jovem Sensitiva, a nova comédia teen do Star+ conhecemos Darby Harper (Riele Downs), uma jovem que ganha a habilidade de ver pessoas já mortas depois de passar por uma experiência de quase morte. Assim, ela se torna uma jovem reclusa e que não interage muito bem com seus colegas de classe e prefere passar seu tempo com aqueles que tem assuntos inacabados na Terra.

Até que tudo muda quando Capri (Auli’i Cravalho), a garota mais popular do colégio, morre inesperadamente e sua grande festa de 17 anos é obviamente cancelada. Mas ela não vai desistir tão fácil assim.

Capri e Darby se conhecem e a jovem fantasma a convence de falar com seus amigos de manter a festa de pé. Assim, Darby precisa sair da sua bolha e se reinventar para tentar ajudar a antiga rainha do colégio e claro no meio do caminho tentar também dar uma nova chance para o mundo dos vivos.

Estudante precisa ajudar colega fantasma no trailer de Darby and The Dead

E em evento virtual realizado de forma on-line, os atores Riele Downs, Auli’i Cravalho, Asher Angel, Chosen Jacobs, Nicole Maines, Kylie Liya Page, Genneya Walton e ainda o time de produção formado pelo diretor Silas Howard e os produtores Adam Saunders e Eddie Rubin falam sobre o longa e curiosidades dessa comédia.

Confira abaixo.

Darby
Auli’i Cravalho e Riele Downs em cena de Darby A Jovem Sensitiva
Foto: Photo by Marcos Cruz. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Moderadora: Para Auli’i e Riele… vocês são parecidas com suas personagens? Como foi para vocês fingir que se odeiam nesse filme?

Auli’i Cravalho: Deixa eu responder primeiro, por que é impossível odiar a Riele. E todo o momento era uma não tortura por que era muito engraçado. Era muito engraçado provocar Riele. Eu não acho que sou muito igual minha personagem, mas vou dizer que foi muito fácil para mim me transformar nela. Então, não tenho tanta certeza.

Talvez seja partes, pequenas partes de mim que resolveram aparecer com Capri. Eu amo a confiança dela, então para mim, foi muito divertido. Esse elenco todo é Geração Z, então todos nós nos demos muito, muito bem, com o outro.

Riele Downs: Eu gostaria de parar um segundo e dizer o mesmo para Auli’i. Ela é uma pessoa que é impossível de odiar. Ela é muito engraçada, tão engraçada e talentosa. Então foi fácil embarcar na dela. Foi tipo, ela é muito talentosa, e ao mesmo tempo, foi difícil, por que nenhum de nós aqui, odeia um aos outros e alguma coisa assim. Para mim, eu acho que eu tenho um pouco da minha personagem de alguma forma. Eu tenho um lado um pouco mais introvertida, eu gosto de fazer as coisas sozinha, às vezes, ou quase todas às vezes, eu acho. E eu acho que Darby, às vezes, é muito preto no branco, e eu gosto de variar um pouco. E acho que é aí que somos diferentes.

E para os atores do elenco… aqui os personagens masculinos são mais figuras de apoio, coadjuvantes para essas personagens femininas. Diferentes de outros filmes do gênero. Isso foi uma coisa que se tornou atrativo para vocês como atores para aceitar esse filme?

Chosen Jacobs: Sim, falando por mim, toda vez que eu olho para o roteiro, ele me mostra que o filme tem verdadeiros, e genuínos personagens. Não importa se você é um homem ou uma mulher. Quando você lê o roteiro, roteiro, todo personagem é totalmente desenvolvimento. Sabe? Todo personagem de sua forma própria parece que poderia ter seu próprio spin-off e eu sempre procuro alguma coisa assim. Que todo personagem tenha camadas de verdade, que seja um papel assim. Assim eu vou estar em um filme como as personagens de Auli’i, de Riele, de Asher e de todo mundo. E eu fiquei muito empolgado para atuar com diferentes pessoas, que são muito talentosas. Isso sempre vai trazer um produto legal, e acho que nós temos isso aqui.

Asher Ashel: Sim, é muito isso. Quero dizer, só para completar isso, todos os personagens estão por passar sua própria coisa, e eu acho que ser ator e conseguir se jogar em alguma coisa igual a essa é super especial. E é uma das coisas que eu mais amo fazer. E conseguir trabalhar com Riele, Auli’i e Chosen, e os ver fazer seus trabalhos todos os dias, e os ver chegar no set, e dar vida para esses personagens, foi uma coisa das minhas mais favoritas. Por que é muito bom estar num ambiente que você possa aprender com os outros. Especialmente como ator. Eu acho que ter essa possiblidade foi uma das minhas coisas mais favoritas que pude fazer no set, de longe.

Genneya Walton, Auli’i Cravalho, Kylie Liya Page e Nicole Maines em cena de Darby A Jovem Sensitiva.
Foto: Riyaaz Dalvie. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Para interpretar esses personagens, vocês se inspiraram em algum filme em especial ou algum personagem em especial que vocês usaram de referência para criar esses personagens?

Kylie Liya Page: Eu acho que Meninas Malvadas definitivamente foi um deles. Eu quero dizer, foi assim fácil, sabe, nós somos um grupo de 4 garotas e nós estamos no topo da cadeia alimentar. Nós somos líderes de torcida, então tem uma coisa meio de Teenagers – As Apimentadas também. E claro, As Patricinhas de Beverly Hills com certeza.

Auli’i Cravalho: Sim, eu tenho até a minha própria caneta com pompom. E entrou no cartaz. Entrou no cartaz!

Riele Downs: Tem muitas coisas modernas que nós combinamos com esses tipos de filmes mais antigos que eu acho que faz totalmente a diferença [no filme].

Genneya Walton: Eu acho que o filme perfeitamente mostra todas essas coisas que nós amamos desses clássicos dos anos 90 e 2000, seja os figurinos, as panelinas, os dramas adolescentes, os problemas sabe? E nosso elenco é incrivelmente diverso e perfeitamente mostra o mundo de hoje, em que vivemos, e o que é ser adolescente, e estar vivendo com essa idade, e nessa época. Nós conseguimos colocar todas as essas coisas adoráveis dos anos 90 e 2000 mas no nosso mundo moderno.

Nicole Maines: Totalmente Eu sinto que o que coloca esse filme no mundo de As Patricinhas de Bevery Hills e de Meninas Malvadas ou até mesmo de Heathers é tipo o que a Genneya falou. Ele acuradamente mostra o ambiente escolar de hoje. E eu acho que dá um gás para mostrar o que nós achamos das garotas populares ou dos adolescentes populares.

Quebrar a quarta parece se tornou uma coisa muito popular. Teve algum filme ou série de TV que vocês tiraram a inspiração para a personagem principal quebrar a quarta parede?

Silas Howard: Nós realmente usamos mais a quebra da quarta parede do que o usual. as certamente tivemos [inspirações] em Curtindo a Vida Adoidado, mas também em Fleabag.

Mas também pensamos nessa relação [entre a audiência e Darby]. Afinal, o espectador se torna o melhor amigo de Darby. Sabe? Nós estamos estamos lá, e nós somos aqueles que ela confia, e então quando ela começa a fazer amigos no mundo dos vivos, essa relação também muda. Eu acho bacana pensar nisso, como se a audiência se tornasse também um personagem no filme, ao ter uma relação com a protagonista.

Acho que isso foi empolgante para mim explorar e também um desafio ao mesmo tempo. Tipo, tentar pensar em quantos ângulos ela poderia falar, e isso foi um grande desafio de atuação para a Riele também, e ela mandou muito bem. Fazer todas essas diferentes formas, de interagir com a câmera, e esses momentos de apenas olhar para a câmera, e fazer essas coisas bobinhas que eu acho que foi muito engraçado, e que ela pegou todas as nuances.

Riele Downs: Honestamente foi um pouco mais difícil para me adaptar no começo, como o tanto de diálogo que tinha, e a necessidade de interpretar de formas tão diferente, e interagir com a personagem de Auli’i, já que você sabe, não era para estar visível para outras pessoas. Muitas dinâmicas diferentes aconteceram, mas ficou muito natural até que bastante rápido, acredite ou não.

E eu e Silas falamos sobre isso… quem é a câmera para Darby? Sabe, quem que ela seria para mim? E eu meio que comecei a pensar em pessoas da minha vida, para quem eu daria esse tipo de reação para as situações, sabe? Esses tipos de acenos, e no final, deu tudo certo.

Fica claro que existiu muito espaço para improvisação. Houve espaço para vocês criarem?

Auli’i Cravalho: Eu nunca interpretei uma personagem como Capri antes e sempre tem alguma coisa engraçada de pano de fundo. Minha parte favorita como atriz é trabalhar nessa história do personagem. E especialmente para Capri eu não queria a odiar. Se eu tenho que ser ela, eu tenho que amar, ela, eu tenho que entender onde ela de onde ela vem, mesmo que ela seja grosseira, mesmo que outras pessoas a vejam como má.

Eu tinha que descobri isso. E então miha voz começou a imediatamente a subir um tum, e eu comecei a falar mais, e enquanto eu comecei a usar minhas mãos para falar por que eles me deram unhas muito bonitas e também trabalhar com um estilista de cabelos para ver como meu cabelo iria mudar.

E teve muita colaboração entre Silas e o time de cabelo e maquiagem e também com Riele. Teve muito espaço para fazer isso, e eu realmente gostei.

Chosen Jacobs: Eu tenho que dar crédito para você, Sr. Silas e também Adam e Eddie. Muita das vezes uma grande liderança é permitir que seu time, e confiar que seu time vai fazer a coisa certo. E eles nos deixaram tão confortáveis como atores em nos deixar colocar nossas identidades nesses personagens.

Nos conversamos muito sobre meu personagem Alex. Eu mandei para ele PDFs com esitlos que eu pensei. Com coisas que eu achava que meu personagem iria usar e quando eu cheguei no set, estava tudo lá. Isso não é sempre que acontece.

Ele realmente nos empoderou como tores para irmos atrás e atuarmos da forma que fosse verdadeiro para nós. Ele criou um ambiente que foi confortável para nós sermos nós mesmos. E eu acho que o filme se beneficiou disso.

Darby A Jovem Sensitiva está disponível no Star+ .

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta