Um bate-papo com o elenco do longa nacional Fervo

Os atores Georgiana Góes e Rita von Hunty falam sobre curiosidades do longa nacional.

0
718

1 casa, 2 pessoas e 3 fantasmas. Essa é a receita do filme nacional Fervo estrelada estrelada pelos atores Felipe Abib, Gabriel Godoy e Paulo Vieira.

Com direção de Felipe Joffily e com roteiro de Thiago Gadelha, o longa chega nos cinemas no próximo dia 19.

Na trama, três fantasmas irreverentes ficam presos em uma casa e assombram os novos moradores na tentativa de finalizarem sua missão na Terra. Quando um casal de arquitetos (interpretados por Felipe Abib e Georgianna Goes) se muda para o casarão e decide fazer uma reforma, descobrem que o local havia sido uma casa de festas chamada “Fervo” e passam por uma série de mal-entendidos e cenas hilárias com os antigos proprietários fantasmas, interpretados por Rita Von Hunty, Gabriel Godoy e Renata Gaspar.

E o ArrobaNerd bateu um papo com os atores Georgianna Goes que interpreta Marina e Guilherme Terreri conhecido por sua drag persona, Rita Von Hunty que no longa interpreta a drag queen Mo Nanji.

A dupla comenta curiosidades do filme e muito mais em conversa abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Felipe Abib e Georgianna Goes em cena de Fervo
Fotos: Cesar Alves/ Star Original Productions

Na trama Marina e Leo são dois arquitetos que compram casas para renovarem e depois venderem. Eles tem um novo projeto, um casarão isolado que abrigou um antigo bar. O que eles não sabem é que o local, super barato, veio de brinde com três fantasmas.

E Giorgianna Goes e Felipe Abbib tem uma das cenas que os moradores do além pregam uma peça em Leo (personagem de Abbib) e o montam como uma drag queen enquanto ele dorme.

Para Giorgianna essa cena foi uma das mais engraçadas de fazer. “Eu lembro que foi bem engraçada de fazer mesmo e tinha um negócio que é aquilo de montação, né? E que é aquele negócio de ficar tipo, cara que não pode se mexer, tem muito detalhe, e não pode mexer muito, senão um negócio gruda no outro e tudo mais.” diz ela.

Para Goes, a cena em especial foi uma daquelas que são feitas muitas vezes o que ajudou a deixar o clima descontraído. A atriz comenta: “Principalmente das primeiras vezes. E o desafio é justamente você manter aquela graça que você teve da primeira vez… Mas foi muito engraçado ver o Felipe naquele desconforto com aquela montação ali, e daquela situação como um todo.”

Já Guilherme Terreri, mais conhecido on-line por sua persona Drag, é um dos três fantasmas que estão na casa que Marina e Leo compram. Eles ficaram presos no lugar depois que todos eles faleceram na mesma noite que seria a inauguração do bar Fervo (que dá título ao longa).

E além de interagir muito com Renata Gaspar que interpreta Lara e com Gabriel Godoy que interpreta Diego, Lima Pereira também faz par com Paulo Vieira que interpreta Jonas, um “influencer paranormal” que é chamado por Léo para ajudar com o problema dos fantasmas.

Sobre trabalhar com Vieira o ator comenta: “Foi maravilhoso [trabalhar com o Paulo Vieira]. O elenco todo foi um grande presente para mim. Mas a minha relação com o Paulo é uma bem distinta. O Paulo é um observador. E talvez esse seja um traço mais marcante. E todo humorista tem uma agudez de observação né?”

Terreri comenta ainda sobre algumas das cenas que fez com Paulo Vieira em Fervo. Ele diz: “Eu lembro quando o Felipe Joffily [diretor do longa] trouxe essa questão para a gente assim falando “Ó, agora vocês trocaram de espírito, mas aí espírito coordena o corpo…” e aí [rolou a pergunta] como que é esse espírito nesse outro corpo?. E a gente começou a buscar esse corpo juntos, né? Eu e o Paulo.

O ator completa: “[Trabalhamos] algumas coisas, como a mão da Mo Nanji, e uma coisa meio postural, assim dela, e uns trejeitos de rosto. A gente foi decupando isso juntos até chegar nela.”

Um dos momentos mais divertidos para ele foi um número musical que a fantasma drag queen Mo Nanji e o influenciador paranormal Jonas compartilham no longa.

Terreri fala: “Durante os ensaios a gente se divertiu muito sincronizando esse novo corpo. Assim, foi uma jornada. E trabalhar com o Paulo foi um presente maravilhoso. Ele é uma pessoa iluminada.”

Rita Von Hunty e Paulo Vieira em cena de Fervo
Foto: Cesar Alves/ Star Original Productions

E sobre estar num filme de comédia, mas com um toque sobrenatural, a dupla comenta um pouco sobre os desafios de trabalhar com um timing cômico e tentar fazer o que é melhor para cena, independente do roteiro.

Goes e Terreri comentam um pouco sobre o trabalho em Fervo.

Terreri comenta: “O Felipe [Joffily, o diretor do longa] e o Tiago Gadelha que é o nosso roteirista foram duas mães por que eu adoro um caco né? [caco é o termo artistico para improviso]. Onde puder… eu enfio. Aí a maioria das cenas eu gravava… aí era: “Ah vai precisar gravar outra vez…” ou “Agora vai pegar de outro ângulo”. Aí eu ia lá no Felipe e perguntava: “Eu posso?” Aí ele: “Pode, vai vai. Aí eu ia colocando [mais coisa].”

Ele completa sobre uma cena em especial: “Essa do “Sai hétero. Meu espectro. Minhas regras.” a galera gargalhou. Então eles iam me dando essa liberdade e drag queen é assim né? Você dá a mão a gente pega a sua casa e vende, hipoteca [até] sua mãe, então a gente vai tomando liberdades que não existem, mas acho que deu tudo certo assim.”

Assista o trailer do longa.

Fervo chega em 19 de janeiro nos cinemas nacionais.

Deixe uma resposta