Um bate-papo com Natália Lage, Júlia Rabello e Thati Lopes sobre a comédia La Situación

0
832

O que seria de uma viagem sem um pouco de confusão, não é mesmo? É com essa ideia que a comédia La Situación se apresenta.

Na trama, as atrizes Natália Lage, Júlia Rabello Thati Lopes interpretam personagens que embarcam numa viagem para a Argentina depois que descobrem que uma delas ganhou uma misteriosa herança.

O longa é dirigido por Tomás Portella e o roteiro é de Carolina Castro Natalia Klein (Maldivas).

Em bate-papo com o site, o trio comenta um pouco sobre as gravações, a química entre elas e algumas outras curiosidades sobre o comédia nacional que chega nos cinemas nacionais no dia 23 de março.

Foto: Star Originals Productions.

Eu absolutamente amo o estilo de comédia que a Natalia Klein escreve aqui em La Situación, ao lado da Carolina Castro, e que casa literalmente com o tipo de humor que eu gosto, aquela coisa bem caótica.

O que mais chamou a atenção de vocês ao lerem o roteiro? Tem alguma cena que vocês ficaram? O quê? Não, pêra aí… eu vou ter que fazer isso?

Natália Lage: Para mim foi a parte que eu tive que cantar. Nunca é um lugar confortável. Mas no final, acabou que foi divertida, e a cena ficou super divertida. E estar com as meninas, tudo contribuiu.

Mas sobre o longa, eu acho que tem haver com a estrutura do filme né? De ser um road trip movie, de ser um filme de perrengue, de ser um filme de aventura, então nós, como atrizes, também acabamos por viver isso de alguma forma.

Também [passamos] perrengue, filmar também é um perrengue. Então é isso, isso é peculiar nesse filme, né? E eu acho que nós saímos bem… assim, a gente conseguiu se divertir apesar dos perrengues.

Conseguimos fazer isso virar uma coisa gostosa.

Thati Lopes: Eu tava super animada para a parte dos pôneis. Porque fomos lá fazer um laboratório com eles. [risos]. Fizemos uma amizade né? Cada uma já tinha um, já conhecia seu amigo, seu amigo pônei de trabalho, que no dia da gravação foi o mesmo…

Eu não lembro o nome do meu… mas sei lá era Claudio, [Dava oi para ele]. Mas eu tava muito animada para o momento de andar no pônei, sim, mas muito nervosa para o momento briga dentro do carro. Era a cena do carro em movimento, e tinha os atores de lá [do Uruguai onde o filme foi gravado, mesmo que a trama se passe na Argentina] que a gente tava conhecendo naquele momento ali… E o carro era super apertadinho e eu ia ter que pular para [o banco da frente] com cara dirigindo, enquanto tentava jogar as coisas para fora da janela.

Então eu meio que lembro de ter ficado mega nervosa para fazer essa cena dar certo.

Júlia Rabello: A minha parte que eu tava com mais medo também foi a do pônei, mas especialmente quando eu tava com um problema na virilha [risos] direita.

Foi a parte mais humilhante sabe? Eu subindo no pônei e precisava de ajuda. Então foi uma coisa constrangedora.. [risos].

Foto: Star Originals Productions.

Vocês estão aqui, por contar sobre a cena dos pôneis e eu acho esse momento realmente um dos momentos mais engraçados de La Situación.. e vocês são mestres de improvisos e imagino que deva ter rolado muito no filme. Eu queria saber se tem alguma cena que tipo assim, tava no roteiro de um jeito, mas aí vocês acabaram fazendo de outro jeito, e etc?

Natália Lage: Sim, mas o roteiro já tava super legal … e o que a gente também achava que tava um pouco fora, já [arrumamos] já nos ensaios mesmo, né? [durante] as leituras do roteiro, né? O Tomás [Portella, diretor do longa] também deu essa liberdade, e já fomos mexendo, né?

Então não sei, se vocês tem essa impressão de que tem muito improviso? Acho que foi mais nas cenas de confusão que tem falar [rápido e tudo mais].

Thati Lopes: E a gente fez um trabalho de mesa, de leitura…então, para gente era tipo, “Ih, aí ó, ah, vamos colocar isso.” Então, a gente já levantava, fazia ali, fazia um ensaio, então nós já tínhamos esse tempo ali para preparar, e quando chegar lá [para gravar], já tava tudo tudo muito certinho com Tomás, né?

Júlia Rabello: Mas o lance é o seguinte… improvisar é maravilhoso. E é super interessante ator que consegue improvisar, mas acho que você também pegar o roteiro, e seguir o roteiro, trazendo todas as coisas de dentro dele, eu acho muito legal [também].

Somos atrizes, então a gente acha que o desafio, o melhor do desafio foi poder fazer isso.

Thati Lopes: O mais legal é você achar que existe muita coisa improvisada né? Isso que é legal. Que tá natural. Que tá maneiro. [risos].

Natália Lage: Uma das cenas que eu lembro era de uma dança. Falando agora me veio uma imagem fotográfica…da gente meninas fazendo uma dança….

Thati Lopes: A gente tinha uma coreografia lá no acampamento…

Júlia Rabello: A da Gran Mamá.

Thati Lopes: Tivemos que dançar à noite, teve uma coreografia… [risos]

O quão vocês se identificam com suas personagens? Quem é a que planeja todos os passos da viagem, os horários, e quem é a mais: ah acordei vou explorar a cidade?

Natália Lage: Eu acho que sou meio a meio.

Thati Lopes: Depende de quem eu tô indo. Mas eu sou bem organizada. Eu faço, quando eu vou viajar, horários, tipo “Grupo, nós vamos esse horário para tal lugar e tal, esse horário aqui…” eu sou bem organizada. Zero Yovanka aqui.

Júlia Rabello: O que eu tô lembrando da do nosso grupo quando a gente estava na viagem, porque a gente tinha poucos momentos de folga, mas a Tati tinha esquematizado possibilidades que a gente podia explorar lá, né? Lugares que a gente podia ir, tinha o mercado né?

O que eu lembro a Natália é muito no flow, a Tati sabia o que queria e eu ficava tentando administrar. Eu sou filha de pais divorciados, meu amor, eu sempre tento juntar todo mundo….

Se alguém que nunca viu nada que vocês fizeram, e fossem ver La Situácion, qual trabalho que vocês já fizeram que vocês falariam: olha eu acho se vocês poderiam ver isso aqui primeiro e por quê?

Júlia Rabello: Bom, o que eu indico, que eu acho legal, e que eu fiquei feliz de ter feito foi a série Ninguém tá olhando. Uma comédia, uma série de comédia lá na Netflix que ganhou o Emmy. Então tenho o maior orgulho dessa série né? E obviamente, enfim, o O Porta dos Fundos. Desculpa colocar dois, mas é porque eu acho que enfim tem que estar meio tatuado na alma, né, Tati?

Thati Lopes: É claro, é claro sempre. Aí ela indica coisa que ela ganha Emmy né, caraca! [risos]

Júlia Rabello: Claro, ele tá dando o pé para a gente impulsionar a nossa carreira, né? [risos]

Thati Lopes: Eu também fiz um episódio, um só, mas levou o Emmy né? Eu vou indicar, a última coisa que fiz, mas tem O Porta dos Fundos, claro, sempre, galera vai assistir lá eu e a Júlia, vários vídeos, mas eu vou indicar o Esposa de Aluguel que foi o último filme meu que saiu, que a Netflix que é uma comédia romântica comigo e com Caio Castro. Foi sucesso na Netflix e fiquei muito feliz com esse trabalho e também fica um pouco diferente assim que é totalmente diferente da maluca da Yovanka e nesse road trip movie.

Natália Lage: Ah eu fiz um monte de coisa, eu fiz A Grande Família, Tapas & Beijos, né? Que são séries de comédia, eu acho super legais, e tal e mais recentemente fiz uma série também na HBO chamada Hard que também flerta com a comédia, embora não seja assim totalmente comédia pra caramba, mas assim, pensando quando eu gosto de um artist, também gosto de ver várias coisas, eu acho que tem coisas também super diferentes desse trabalho aqui, como A Divisão que é uma série policial nada a ver e não tem um pingo de tem um humor, mas não tem também e que é um trabalho super diferente desse também para entender a diferença com esse aqui.

Na comédia Ana (Natália Lage), uma mulher que está infeliz na vida pessoal e profissional, até que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina. Ela parte então para uma viagem ao lado de sua melhor amiga, Letícia (Júlia Rabello), esposa e mãe que também passa por uma crise existencial. A contragosto, as duas levam a prima ‘excêntrica’  de Ana, Yovanka (Thati Lopes).

La Situación chega nos cinemas em 23 de março.

Deixe uma resposta