This is Us | Review: 6×16-17 – Family Meeting / The Train

this is us

Com a partida de Miguel, muitas coisas começaram a ficar mais intensas em This is Us, afinal, agora vai se aproximando a vez de nos despedirmos de Rebecca. A matriarca da família Pearson foi responsável por segurar a família em vários momentos e seu trem de passagem vai levando muito amor.

Mandy Moore segurou muito bem as pontas em todos os momentos da série.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio “Family Meeting” serviu mais para nos situar das coisas e pensar no que viria para o futuro de Rebecca, com os filhos discutindo o que fazer quanto a deixá-la na casa da montanha, pois todos precisam retomar suas vidas. Randall quer levá-la com ele, enquanto Kate também acha que deve levá-la para LA, mas Kevin deixou claro que a casa ali foi construída para a mãe passar os seus últimos momentos.

Aí entra a união da família, pois Sophie resolve que quer ficar ali ao lado de Kevin, enquanto Madison e Elijah acreditam que podem mudar para a cidade ali próxima, por conta do trabalho deles, e assim todos criam os gêmeos, Uma saída bem lúdica, só para Rebecca ficar em seu ponto de descanso…

Mas então vem a ligação mais dolorida: “venham se despedir”.

Aí em “The Train” temos os momentos se conectando, o tempo passou e estão todos ali… Randall, Beth, Deja, Tess, Anne, Kevin, Sophie, Elijah, Madison, os gêmeos e o novo filho dela, Nick, sua namorada, Toby, Phillip, Jack e Hayley. O encontro deles é cheio de emoção e carinho, várias memórias e lembranças, mas ainda falta Kate, que está no avião vindo de Londres.

A viagem neste episódio foi colocar Rebecca partindo dessa vida e enquanto isso temos um trem onde ela encontra consigo mesma bem novinha ao lado do pai, e depois William vem conduzindo ela até a parte final, onde ela deveria descansar. Foi lindo vê-la pedir a William para recitar o poema que o fez dar o nome a Randall.

Então temos um breve encontro com Beth, que agradece muito por todo o carinho que ela sempre teve e como ela a orientou em ser mãe e esposa. Neste encontro vemos ela olhar Beth e vê-la adolescente e já uma mulher feita. Da mesma forma a vemos conversar com Sophie, e a vê criança e depois jovem ao lado de Kevin.

This is Us ainda achou tempo para Rebecca conversar com a pequena Anne, senti falta de uma conversa com Tess. A maior das despedidas foi com Kate, que chega angustiada no dia seguinte e encontra a mãe já nos momentos finais, mas deixa claro a mãe que estará sempre ali ao seu lado. É aí que no trem Rebecca entra no quarto e vê a sua filhinha sempre ao lado de sua cama.

Ao se deitar ela se encontra com Jack e é o momento final. Gostei demais de vermos o ginecologista dela, que ajudou no parto dos trigêmeos falar sobre a força dela, que acreditou que a perderia, e também foi lindo seu momento com Miguel, mas no fim Jack estava sempre ali.

A série ainda conseguiu contar a história de Deja, de como ela não queria naquele momento por conta da correria do trabalho, estar grávida, mas é recebida com carinho por Beth e Randall, neste momento tão intenso, e Malik também fica apaixonado em saber que sua amada terá um filho com ele.

This is Us ainda nos mostrou uma família sofrendo um acidente e o jovem Marcus tendo problema nas pernas após isso, e quando fazemos as ligações, ele foi salvo no dia em que Jack faleceu, e seu pai se encontrou com ele momentos antes, onde tiveram uma conversa no café. A família a partir dali leva a história dos limões para frente. No futuro Marcus trabalha em uma pesquisa para câncer e acaba se envolvendo em uma para Alzheimer e levando um prêmio.

This is Us | Review: 6×15- Miguel

Sabemos que This is Us ainda tem um episódio final e espero muito que usem para mostrar o futuro dessa família, e encerrem com chave de ouro a trama, que até aqui teve muitos altos, com poucos baixos, e que conquista nosso coração e nos leva as lágrimas sempre.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

One Reply to “This is Us | Review: 6×16-17 – Family Meeting / The Train”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.