Academia libera novas regras para o Oscar 2023

0
757

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas liberou hoje (18) novas regras para o Oscar em 2023.

Será a 95ª edição do evento.

Academia libera data para a edição 2023 do Oscar

Com data novamente para Março, a organização confirmou algumas dúvidas que andaram circulando por aqui.

Já confirmado era que os filmes que podem concorrer nas categorias da premiações são os que são lançados entre os dias 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022. 

A regra em que os filmes precisam ter um lançamento nos cinemas retorna depois dos anteriores a liberação para lançamentos digitais. Apenas lançar os longas em serviços de streaming ou em plataformas digitais, e no chamado Academy Screening Room, a plataforma digital da Academia não será mais válido.

Outras mudanças ficam com a categoria de Documentários com a mudança de nomes de duas delas: Melhor Filme de Documentário e Melhor Curta Documentário.

Na categoria de Música com Melhor Música Original, não será possível submeter para indicação mais de 3 músicas de um único filme.

Já na categoria de Som, os produtores vão precisar deixar o filme disponível para os membros da ala de som disponível, particularmente quando a data de estreia é depois da rodada de votação. Clipes dos filmes que tentam indicações não podem ultrapassar de 10 minutos.

Os filmes precisam ser enviados para tentarem uma vaga nas principais categorias até 15 de novembro de 2022.

Outras informações importantes que foram anunciados anteriormente também:

  • Shortlist de categorias serão anunciados em 21 de dezembro de 2022
  • Indicados serão anunciados em 24 de janeiro de 2023
  • Data da Cerimônia fica em 12 de março de 2023.

A lista completa pode ser vista aqui.

  O canal ABC exibirá a cerimônia nos EUA. No Brasil, deverá ficar com a TNT novamente. O evento acontece no domingo diretamente de Los Angeles no Dolby Theatre.

Deixe uma resposta