This is Us | Review: 6×15- Miguel

this is us

Depois de muito tempo, finalmente This is Us nos traz o passado de Miguel e nos faz ficar encantado com seu passado e seus problemas, e nos mostra como ele busca ser conectado com a família e vê como o passado e sua mãe nesse empenho. Aí no fim tudo volta para sua amada Rebecca.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Miguel sempre esteve presente na vida de seus familiares, e sendo muito mais próximo de sua mãe e sua tia, que é cadeirante, seu pai é presente, e até buscava dar o melhor para a família, e isso veio com a mudança com a promessa de melhoras para a vida de todos. Miguel no fim só viu o pai se matar de trabalhar e a mãe cuidar de casa e da tia.

This is Us trouxe um plano de fundo para Miguel, onde ele viu muito o crescimento da família, mas o seu próprio crescimento era deixado de lado, pois seu pai via seus gastos com coisas supérfluas e ele só vivia o ambiente que o pai o colocou, levando uma vida melhor para si.

Conhecer Jack e Rebecca foi outro ponto de mudança para ele, e nisso ele conhece sua primeira mulher, Michelle, e no decorrer do episódio, vemos que ela o cobra em ser um pai e marido mais parecido com Jack. Logo vem a separação e ele aos poucos se afastando de sua família. No futuro vemos que ele e seu filho não se falavam a mais de 5 anos.

Tivemos uma passada em como Miguel e Rebecca perderam contato após a morte de Jack, e depois o encontro pelo Facebook 8 anos depois. A relação deles foi se estreitando e acabou virando amor… Tivemos a descoberta dos filhos sobre o romance, e o foco em como Kevin ficou fora de si.

Mas é Kevin quem vai até os filhos de Miguel e dá um jeito deles voltarem a se aproximar do pai em seus últimos momentos.

This is Us mostrou muito de como Miguel se fez presente na vida de Rebecca até o seu último instante. A forma como ele acordava cedo para dar a ela todos os cuidados, como ele gostava de fazer tudo e a enfermeira até ficava sem jeito, tudo é uma forma dele dar o melhor de si para a família, e sem reclamar, assim como sua mãe fez.

Seus últimos momentos foram de felicidade, achei bem bonitinho que a série não colocou Rebecca esquecendo ele e ficando com Jack muitas vezes na cabeça. Sabemos que deve ter acontecido alguns momentos assim, mas acho que o roteiro decidiu por não focar nessa parte da doença dela e em como isso afetava a todos.

A morte de Miguel foi mostrada de forma muito singela, com a passagem de tempo na frente da macieira que ele plantou no quintal.

This is Us | Review: 6×14 – The Night Before the Wedding

This is Us soube cuidar desses detalhes de forma sutil e sempre carinhosa. Miguel foi importante na vida de todos, até de Jack no passado, e ele mereceu esse episódio tão carinhoso para si. Só acho que deveriam ter trabalhado mais sua conexão com os próprios filhos um pouco antes.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

2 Replies to “This is Us | Review: 6×15- Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.