The Good Fight | Review: 6×06 – The End of a Saturday

Corrida contra o tempo...

0
321

Este último episódio de The Good Fight resolveu colocar todos os seus personages em busca de um bem comum, salvar a vida do sobrinho de Ri’Chard. Foi interessante também para entendermos as burocracias do sistema de saúde dos Estados Unidos.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Vendo seu sobrinho preparado par ao transplante de medula e todo feliz com a saúde do mesmo poder ser melhorada, Ri’Chard toma um banho de água fria ao ver o doador desistir. Com isso o garoto tem sua expectativa de vida diminuida para menos de 1 mês.

O legal é que colocam a desistência como uma possível venda, ou troca por condições, mas isso é proibido, e ao se aprofundar, descobrem que a irmã dele está com um problema no rim e precisa que ele doe.

Colocando a firma inteira para acharem uma solução, nesse caso Marisa, Jay e Carmen ficam responsáveis por essa solução, enquanto Liz, Diane e o próprio Ri’Chard vão atrás de um procedimento experimental, e acabam chegando em barreiras com o orgão que regulariza a área de saúde norte-americana. Foi legal ver a correria jurídica para conseguir a solução, mas a forma como eles chegaram a novas barreiras, vão mostrando a burocracia existente em qualquer lugar.

É legal ver Diane mais próxima de seu médico e ele se envolver nos problemas dela, mas até onde irá essa relação fora da clínica? Como fica Kurt? Eu também simplesmente amei como Ri’Chard fica próximo de Liz, tudo bem que no começo é uma vingança e ele expõe isso, mas agora, vendo que todos ali estão unidos, até mesmo para ajudar quem acabou de chegar, abre muito seus olhos, e o foco deles agora é tirar a STR Laurie do caminho deles.

the good fight
Crédito: Paramount+

A mudança de rota é interessante, afinal, The Good Fight sempre sabe escolher suas lutas, e neste momento da temporada, parece que ela se encerrará de forma a ter maior liberdade.

Agora, Carmen realmente sente falta de Marissa, e quando sua namorada entra no escritório vestida igualzinha a ela, a piada já ficou pronta. Gostei de Jay abrir os olhos dela, e foi legal vê-las tentando colocar as últimas diferenças de lado. Gosto da relação das duas, pois mesmo uma sendo tão dura e a outra mais leve, elas se completam, afinal precisam disso em suas vidas.

The Good Fight | Review: 6×05 – The End of Ginni

No fim o sobrinho de Ri’Chard conseguirá a medula e isso depois de um verdadeiro esquema de trocas, que termina com Carmen e Marissa jogando cara ou coroa para decidir quem iria doar os óvulos.

Deixe uma resposta