The Good Doctor | Review: 7×09-10 – Unconditional / Goodbye [Series Finale]

0
37
the good doctor 7ª temporada

E depois de 7 anos, eis que chegamos ao fim de The Good Doctor, e é hora de nos espedir dos personagens e também de suas tramas. Foram anos vendo a brilhante atuação de Freddie Highmore, e espero vê-lo em breve em algum projeto que o desafie.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Estes dois episódios foram corridos, e intensos. No fim foi um final redondinho, com boas despedidas, mas que não entrega muita coisa, apenas os caminhos trilhados e meio que óbvios para quem acompanhou a série até aqui.

Shaun teve que lidar com dois amigos doentes, e dividir a atenção entre eles, pois ambos são importantes em sua vida. Glassman é seu pai, e a ideia de perdê-lo o deixa sem chão, mas tivemos boas discussões sobre a importância de as vezes só estarmos presentes em momentos difíceis para acalmar as coisas, e não ficar procurando saídas e resoluções.

Browne retornou de forma interessante, mostrou o tempo que ficou longe e nos fez novamente entender que a maturidade é importante para os relacionamentos, e assim ela encerra sua jornada ao lado de Kalu. Seu câncer foi tratado, mas ela pegou uma bactéria que quase a mata, e a faz perder um braço.

Agora, Morgan e Park foi muito bem desenhado o relacionamento deles, e a forma como cada um quis a sua parte nessa relação, e como é importante o diálogo para resolver as coisas. Lógico que Morgan é a mais cabeça dura do casal, e no fim ambos se resolvem e terminam felizes.

Adorei ver que The Good Doctor trouxe mais força para Lim, e como ela entendeu que precisa viver sem medo e não ficar na sombra do que foi seu pai. A jornada dessa temporada para ela foi a dificuldade de entender isso, que não é sinal de fraqueza levantar a mão, e que as pessoas estão ali para ela.

Charlie entrou e ganhou seu espaço, assim como Dom, mas ambos poderiam ter tido um melhor desenvolvimento em outro momento da série. A perda de Wolke e a relação dele com Jordan também deu um bom tom para esses momentos finais, já que a dor para eles foram muito intensas, principalmente com Jerome.

No fim Shaun entendeu a grandiosidade de ter tido uma pessoa tão importante ao seu lado, e como cada contribuiu para a pessoa que ele se tornou. Lea teve uma ótima importância em ter paciência ao lado dele, e no fim teve mais uma filha com o seu amor.

The Good Doctor | Review: 7×07-08 – Faith / The Overview Effect

The Good Doctor encerrou uma bonita jornada, lógico que no início foi bem criticada pela forma como mostrou o autismo de Shaun, mas aos poucos encontrou o tom certeiro para a série.

Deixe uma resposta