Reviews Séries & TV 

Batwoman | 2×16 – Rebirth

E renasce Circe, ou seria Kate Kane? Batwoman soube focar o episódio tanto no drama de Luke, quanto em Circe e sua personalidade alterada, fazendo mais um episódio muito bom para a série, que mesmo tendo seus vilões, faz do drama algo bem maior que isso.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Circe tem uma propaganda para falar de seu renascimento pronta para ser divulgada, incluindo a essência de seu perfume, Rebirth, mas o que Roman não esperava e ele acabou sendo alertada pela Rainha Safiyah é que ele colocou sua filha nas mãos da pessoa errada… É ali que ele descobre que Alicia é Beth, irmã de Kate.

Com Circe de refém, Alice e Jacob conseguem rodar os testes de DNA e descobrir que ela é Kate, mas sua mente foi muito bagunçada por Enygma, que agora morta, não tem o que fazer para ajudar, e Ocean é um grande culpado, mas pagou com a vida por ser o amor de Alice. Tatyana e Safiyah tem o plano certo e mesmo que Alice fosse ser assassinada pela rainha, Batwoman acaba salvando-a para recuperar Kate, ao devolver a flor do deserto para ela…

Circe e Kate estão agora brigando para ver quem irá dominar a mente deste corpo e mesmo que Roman a tenha de volta ao seu lado, Safiyah não deixará barato as coisas, e a questão que fica é o que ela irá fazer para a mente de Kate. Já Roman se vingou de Jacob levando-o a polícia por se aliar a Alice e revelando que ela é sua filha Beth.

Agora, Luke tem seu drama bem trabalhado, ele vai atrás de Tavaroff por vingança, mas quem aparece para lhe aconselhar, parecendo que está de olho em cada passo dos heróis do Arrowverse é John Diggle, que vimos pela última vez com a caixa caída do céu no episódio final de Arrow. Diggle dá conselhos para Luke, fala sobre seu pai Lucius, e no fim o ajuda após ele ganhar de Tavaroff em uma mesa de cartas.

Tavaroff é vingativo e tem pessoas ao seu lado dispostas a segui-lo e sem os Crow, não sabemos como eles irão ficar por Gotham, ainda mais bebendo e jogando e ameaçando as pessoas. Luke lhe tirou uma boa grana e ele teve que enfrentar Diggle, pois Luke estava apanhando. Será que daí virá a força de Luke virar o Batwing?

Batwoman esteve presente nessas tramas de forma mais alegórica, passando por tudo, tendo sua importância, mas não interferindo tanto, da mesma forma que Sophie só fez sofrer por Kate e ainda a perdê-la de vista quando foi preciso vigiá-la, enquanto Mary terá que ficar de olho em tudo…

Batwoman | 2×15 – Armed and Dangerous

Batwoman tem trago muita força para seus personagens, em tramas interessantes, mas com desdobramentos até que previsíveis, só que eu fico no aguardo para saber destino de Alice, Kate e Jacob após essa temporada.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):