Reviews Séries & TV 

Stargirl | 1×07-08 – Shiv

A parte mais interessante deste episódio de Stargirl é a apresentação de Shiv, que vem cheia de atitude, mas solitária… Além disso, Courtney voltou a se colocar acima dos amigos e achou que poderia dar conta de uma vilã sozinha… Mas tudo revirou.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Cindy, diferente de Henry, Artemis e Cameron, sabe e quer ser uma vilã, e deixa claro ao pai, o Rei Dragão, que quer sua cadeira na mesa da Sociedade da Injustiça. Seu jeito totalitário, e cheio de si é por conta disso, e ela não liga para isso, sua única vontade é derrubar Stargirl para poder mostrar ao pai que merece estar ali.

Quando ela pega a roupa que seria de sua mãe e vai atacar a escola, pois Stargirl descobriu a passagem secreta, ela a enfrenta e realmente a derruba, só que ela também sai machucada. Mas o pior é ver Rei Dragão, seu pai, a menosprezando, e ela promete a si, e depois de uma visitinha a Courtney, que irá destruir todos os seus amigos e ela por último.

A velocidade que as coisas acontecem na série é excelente, como Pat fazendo um acidente de carro para proteger Courtney, mas deixando Barbara sem reação, e acho que isso poderá afastar cada vez mais os dois, principalmente com Jordan demonstrando interesse nela.

E a Sociedade da Injustiça quer grandes planos para a cidade de Blue Valley e Jordan já foi limpando aqueles que poderiam fazer algo, mas limpa as mãos. E Dr. Ito, o Rei Dragão, quer Henry para ajudá-lo em alguma parte desse processo.

Quando Stargirl vai atrás de Cindy, elas lutam e são interrompidas por Henry, que acabava de descobrir que seu pai era o Onda Mental e ele mesmo tem poderes, só que no meio da briga das garotas ele descobre que Stargirl é Courtney, e ele mesmo não tem controle, jogando-as longe. Rei Dragão vê aquilo e já planeja algo maior…

Stargirl ainda coloca Rick, Yolanda e Beth em uma situação complicada, querendo proteger a amiga, mas também correr para saber mais sobre a SI, só que eles não pensam e Beth quase é pega por Cindy.

Mike na primeira parte deste episódio duplo começa a sentir ciúmes da forma como Pat trata Courtney, e ele a destrata, tanto que após o acidente ele busca se desculpar por ter sido tão duro.

Vamos ver até onde Stargirl irá com suas tramas, mas até aqui está interessante, e volto a repetir, ela tem um universo tão rico nessa sua Terra-2, que foi isolada, que não vejo, ainda, necessidade de um crossover com as outras séries do Arrowverse.

Postagens relacionadas