Quem é Kang, O Conquistador e os motivos que devemos temer o vilão como a próxima grande ameaça do MCU

0
1603

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não só abre a Fase 5 da Marvel Studios como também nos introduz para um novo personagem e que promete ser o grande vilão do MCU pelos próximos anos.

Estamos falando de Kang, interpretado por Jonathan Majors.

Jonathan Majors como Kang, o Conquistador.
Foto: Courtesy of Marvel Studios. © 2022 MARVEL.

Claro, conhecemos a figura lá no final de Loki Temporada 1, e a variante Aquele Que Permanece. E em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, somos apresentados para a variante chamada de O Conquistador.

Peyton Reed fala sobre o Kang de Jonathan Majors em Homem-Formiga 3

O diretor Peyton Reed comentou sobre as diferenças entre os dois personagens, mas confira alguns motivos que fazem Kang ser tão ameaçador e a grande ameaça nos filmes da Marvel a partir de agora.

As primeiras aparições de Kang nos quadrinhos da Marvel aconteceram nos anos 60. Sua história é apresentada como um personagem que quer é governar todo o espaço e tempo, e está disposto a alterar qualquer linha do tempo, inclusive a sua, para realizar esse feito.

Como um ser imortal que pode pular de linha do tempo em linha do tempo, Kang é uma das maiores ameaças da Marvel nos quadrinhos. E isso parece que vai refletir no MCU a partir de agora.

Nos quadrinhos, uma das primeiras variantes de Kang que deram as caras foi o Faraó Rama-Tut. Foi em uma das aventuras dos quadrinhos do Quarteto Fantástico, a edição 19, lançada em Outubro de 1969, onde vemos o grupo de super-heróis voltar no tempo, na época do Antigo Egito, para enfrentar o vilão.

Variantes de Kang nos quadrinhos da Marvel
Foto: Reprodução/Marvel Comics

Descobrimos que essa variante é Kang, O Conquistador que dá as caras no universo dos quadrinhos da Marvel em Vingadores edição 8 lançada em 1964. É a versão mais conhecida do personagem. Ele chega na Terra para colonizar o planta e precisa enfrentar os Vingadores.

Descobrimos então que Kang é Nathaniel Richards, um homem que veio de uma linha do tempo alternativa (Terra-6311), do futuro lá no século 31, com ideias grandiososas. Naquela realidade, a idade das Trevas nunca aconteceu, a humanidade conseguiu avançar com os desdobramentos tecnológicos sem interrupção. Richards na tentativa de ajudar seu planeta, descobre a viagem no tempo (através de uma máquina do Doutor Destino, que podem ser parentes distantes) e faz contato com outro Universo. Nathaniel viaja para o passado, na época do Egito Antigo, e se torna o Faraó como falamos lá em cima.

Ao longo das décadas, Kang e suas variantes enfrentaram os Vingadores, o Quarteto Fantástico, e diversos outros heróis. O vilão sempre ressurgia como uma grande ameaça para os super-heróis. Afinal, não importava quantas vezes Kang era derrotado, sempre haveria uma variante para continuar seus planos.

Nos anos 80, durante a edição 267 de Vingadores (lançada em maio/1986), o público foi introduzido para o Conselho de Kangs, um grupo formado por diversas variantes de Richards.

Avengers (1963) #267 publicada em Maio de 1986.
Foto: Reprodução/Marvel Comics

Uma delas é conhecida como Prime Kang. Secretamente essa versão do personagem trabalha para acabar com suas variantes e ele assumir o posto de única variante do multiverso.

Uma das variantes mais perigosas, e interessantes, é Immortus, uma versão do futuro do próprio Kang, O Conquistador. Em uma das histórias dos Vingadores, Vingadores Eternamente, lançada em 1998, coloca Kang e os Vingadores para lutarem contra essa variante e os Guardiões do Tempo, um grupo de seres poderosos que se unem para impedir a humanidade de destruir a linha do tempo.

Edição 55 Vingadores lançada em 2022
Foto: Marvel Comics/Reprodução

Ao longo dos anos 2000, a Marvel Comics apresenta a Era da Dinastia Kang, onde o personagem chega na Terra com seu filho Marcos Kang e acabam por dominar o planeta. Kang vence a batalha mas os Vingadores, no final, o derrotam.

Uma nova variante do personagem aparece também nos quadrinhos dos Young Avengers (2005) como Iron Lad, uma versão jovem de Kang que não quer se tornar a versão adulta que vimos.

Kang também tem conexões com os Inumanos e apareceu em quadrinhos em 2015.

Em 2021, ele ganhou sua própria história em Kang The Conqueror e aparecerá na inédita história Vingadores (2023).

Nos cinemas claro, ele é o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e seu nome está no título do próximo filme dos Vingadores: Vingadores: The Kang Dynasty que chega em Maio de 2025.

Pelo vista, a Era Kang no MCU mal começou.

Deixe uma resposta