PanDemônioLiteratura Notícias 

PanDemônio Nove Narrativas entre São Paulo – Berlim reúne contos em tempos de pandemia

O livro lançado no dia 23 de julho a antologia Pandemônio: nova narrativas entre São Paulo e Berlim, organizou contos de Aline Bei, Cristina Judar, Jorge Ialanji Filholini e Raimundo Neto que representam a cidade de São Paulo e Carola Saavedra, Fred Di Gioacomo, Alexandre Ribeiro, Karin Hueck e Carsten Regel que representam a cidade de Berlim.

Organizado por Cristina Judar e Fred di Giacomo com projeto gráfico, capa e ilustrações de Rodolfo França. O livro trás narrativas de autores premiados e de novos nomes da literatura que ascende em São Paulo e Berlim.

O livro é a coleção de nove narrativas dos autores ja mencionados anteriormente que de modo coletivo realizaram uma antologia independente, em meio a uma grave pandemia. Em cada narrativa os autores retratam como a pandemia do novo vírus Sars-Cov-2, atinge as suas realidades mesmo que em cidades tão diferentes e distantes, mas que trazem a tona realidades tão distintas como São Paulo e Berlim.

Para nós, brasileiros, ainda há o enfrentamento de uma das piores crises políticas da nossa história, o que também tem afetado diretamente a vida e, consequentemente, a escrita, de muitos de nós. A antologia também cumpre esse papel de registro histórico, ao apresentar o que temos passado nesse momento tão complexo

Cristina Judar

Um trabalho plural e com diversos olhares composto por autores premiados e que são a nova geração da literatura brasileira. Levando o trabalho além da fronteiras do Brasil. O projeto do livro PanDemônio foi criado e idealizado em abril de 2020, mas os organizadores já vinham mantendo contato já durante o evento de apresentação de seus romances Oito do Sete (editora Reformatório, 2018) de Cristina Judar e Desamparo (editora Reformatório, 2018) do escritor Fred Di Giacomo que se encontraram em Berlim e posteriormente em 2019 na Printemps Littéraire Brésilien, em Sorbonne Université, em Paris.

O e-Book já esta disponível para ser baixado de graça no site http://www.pandemonioantologia.com/.

O lançamento contou com uma live com todos os escritores que pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=2l0kRvA0ToU.

Postagens relacionadas