Netflix termina 2023 com mais de 260 milhões de usuários globais e bate expectativas do mercado em último trimestre

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Netflix liberou suas informações fiscais para o período de chamado Q4 (Outubro, Novembro e Dezembro) e para todo o ano de 2023.

A plataforma celebrou o primeiro ano da dupla de executivos Ted Sarandos e Greg Peters como co-CEOs da empresa e anunciou bons resultados para o último trimestre do ano.

A principal novidade foi que a plataforma deslanchou em números de globais depois de meses em queda. A plataforma chegou em 260 milhões de usuários globais no período.

Durante os três meses do ano a Netflix teve um aumento global de mais de 13 milhões de novos usuários. Segundo informações, a expectativa do mercado era que a Netflix ganhasse entre 8-9 milhões de novos usuários.

A Netflix viu um crescimento de sua receita em 12% no ano, um aumento de 6% em relação 2022 que chegou em US$8,833 bilhões.

A empresa em comunicado para os shareholders (liberado para a imprensa e de acesso ao público) afirmou que os resultados vem de “dos benefícios do pagamento de senhas extras, o aumento nos preços da assassinara em alguns territórios e a força da marca, da programação e da propriedades intelectuais, da plataforma.”

O lucro operacional da empresa foi de US$ 1,5 bilhão. Já o fluxo de caixa da companhia (o total de dinheiro que em caixa que foi recebido e gastado pela empresa durante um período de tempo definido) foi de US$ 6,9 bilhões no ano.

Os destaques no período em termo de conteúdos e que ajudaram a movimentar o trimestre foram o spin-off de La Casa de Papel, Berlin, o reality show Squid Game: The Challenge, a temporada 5 de Virgin River, a temporada 7 de Selling Sunset e ainda os finais de temporada de Sex Education e The Crown e o lançamento da parte 1 de Rebel Moon, da animação Leo, O Mundo Depois de Nós, O Assassino e A Fuga das Galinhas 2.

A Netflix confirmou também que na América Latina, no período, ganhou novos 2,35 milhões de usuários e chegou em 46 milhões de usuários na região.

No Brasil, a Netflix corresponde 4,3% dentro do share de 26% dos streamings da audiência no país. A TV aberta e fechada representam os outros 74%. Está atrás apenas do Youtube (16,1%).

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