Guerra dos Streamings | Interesse do brasileiro na HBO Max aumenta mesmo com Netflix na liderança no final de 2021

0
1160

O cenário do mercado brasileiro de streaming teve grandes mudanças em 2021 com a chegada de dois “players” muito importantes e de destaque no ano como a HBO Max e o Star+.

Ambos chegaram com uma diferente não tão grande assim de datas, mas ao analisarmos os valores fica claro que a HBO Max teve um apelo por aqui por conta da marca da HBO e das atrações já mais conhecidas e também por manter basicamente a base da HBO Go e da HBO.

A plataforma conseguiu garantir 12% do mercado no país seguindo pesquisas do site JustWatch obtidas pelo ArrobaNerd.

Claro, a Netflix se manteve em primeiro lugar mesmo com uma alta na metade do ano seguida de uma queda.

O Disney+ cresceu 3% no ano já o Prime Video perdeu 6% da fatia de mercado ao longo do ano. A novata Star+ viu uma queda durante os meses seguintes ao seu lançamento, mais um aumento lá para novembro. Mas conforme o mapa terminou sem muito destaque.

Foto: JustWatch

Para o final do ano, a HBO Max viu um aumento no interesse do brasileiro na plataforma. Seja pelo lançamento de grandes blockbusters como Duna no catálogo logo depois do lançamento nos cinemas. Ou novas atrações como os novos episódios de Sex And The City, Succession, e tudo mais. A plataforma da WarnerMedia tem 10% de participação e fica atrás do Disney+ , do Prime Video e da Netflix que também teve um final de ano cheio com os lançamentos das novas temporadas de You, Emily Em Paris, The Witcher e Cobra Kai e os longas Não Olhe Para Cima e Alerta Vermelho.

Assim a lista de serviços de streaming em ordem de fatia no mercado no Brasil no Q4 2021 é a seguinte:

  • Netflix – 31%
  • Prime Video – 22%
  • Disney+ – 11%
  • HBO Max – 10%
  • GloboPlay – 8%
  • Telecine/ – 4%
  • Star+ – 3%

Confira os valores:

Foto: JustWatch
Try Apple TV