Festival do Rio | Hit Man | Resenha

0
77

Exibido no Festival de Veneza 2023, o longa Hit Man chegará nos cinemas nacionais em 2024.

Direção: Richard Linklater.

Sinopse: Gary Johnson (Glen Powell) trabalha para a polícia e finge ser um assassino de aluguel para prender aqueles que o contratam. Um dia ele quebra o protocolo para salvar uma mulher desesperada que tenta fugir de um namorado abusivo. Completam o elenco os atores Adria Arjona, Austin Amelio e Retta.

Foto: Courtesy of TIFF.

O que achamos: Hilário.

Sem dúvidas, 2023, o ano em que Hit Man estreou primeiro nos festivais de Veneza, Toronto e Rio, ficará marcado pelo retorno das comédias escrachadas e com um humor mais ácido, e diríamos até inapropriado.

E com o novo longa, Richard Linklater talvez entregue o seu filme mais comercial até agora, consagra o ano para o gênero com bons filmes do gênero como O Urso do Pó Branco e Que Horas Eu Te Pego? e coloca Glen Powell em destaque, onde os dois, surfam na recente popularidade que o ator ganhou nos últimos tempos.

Com Hit Man, Assassino Por Acaso como vai chamar quando chegar nos cinemas nacionais nos próximos meses, tanto Linklater e Powell (que assina o roteiro junto com o diretor) criam uma comédia amalucada, e de tabela um protagonista muito interessante de se assistir por conta da forma como a trama que a história de Gary Johnson é apresentada.

Baseado no artigo de uma revista lançado no começo dos anos 2000, o longa já avisa o espectador que “alguma coisa dessa história é verdade” na medida que conhecemos um professor universitário (Powell) que tem um trabalho paralelo na polícia de Nova Orleans e que ajuda a prender pessoas que buscam o auxilio de assassinos de aluguel.

Assim, Hit Man começa como uma comédia de erros, que vira uma comédia romântica e que se apoia no carisma de Powell para dar certo. É o melhor trabalho do ator, até então, e junto com a atriz Adria Arjona (finalmente mostrando para que veio em Hollywood depois de alguns erros), fica claro que os dois vendem essa comédia como ninguém.

Afinal, quando Johnson recebe um caso e assume uma persona diferente da sua, saem os óculos, entram as jaquetas de couro, ele conhece a sedutora Madison (Arjona), uma jovem que achou ter conhecido o matador de aluguel que daria fim no seu namorado e na relação abusiva que eles vivem. 

Mas na medida que a mentira se mostra ter pernas curtas, Gary se vê envolvido em uma investigação policial, um colega de trabalho invejoso (Austin Amelio) e ainda a possibilidade de uma nova vida surgir para ele como Ron, a persona que começa uma vida com Madison.

Powell e Arjona estão muito bem, fazem um casal que torce para ficarem juntos, por mais surtados e disfuncionais que possam ser e que garantem bons momentos em tela, afinal, os dois são muito bonitos de se acompanhar. Fica claro que Powell consegue ter química com todo mundo e são fundamentais para fazer o longa acontecer. Hit Man empolga por conta deles e juntamente com a edição ágil e o texto bem inspirado que realmente sabe usar seus atores em tela para dar uma certa agilidade para essa história e as reviravoltas divertidas que a história tem.

No final Hit Man nos entrega uma comédia imperdível para os fãs do diretor com ótimas sacadas e momentos hilários.

Nota:

Chega no primeiro semestre de 2024 nos cinemas pela Diamond Filmes.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta