Encantada | Crítica #TBT: Disney leva seus sonhos de princesa para o live-action

Bem-vindos à Andalassia!

0
656
encantada
Crédito: Disney

Amanhã (18) a Disney libera no catálogo da Disney+ o longa Desencantada, mas você conhece Encantada (2007)? O longa chegou nos cinemas em 2007 e foi sucesso a primeira vista com ótimas canções de Alan Menken (A Pequena Sereia, A Bela e a Fera) e o elenco muito bem afiado encabeçado por Amy Adams e Patrick Dempsey e dirigido por Kevin Lima.

Uma homenagem aos filmes de princesa da Disney, o longa começa de forma muito bonita com uma animação clássica belíssima, para logo em seguida nos jogar no mundo real, mas sem deixar toda a magia das animações de lado e assim vermos ela neste novo universo que Giselle (Adams) encontra.

Com cenas marcantes, como a da canção “That’s How You Know“, que levaram 16 dias para filmar no Central Park, ou a cena da limpeza de casa com ratos, baratas e pombos, fazendo alusão aos bichinhos fofinhos das florestas encantadas, o longa tem seus clichês bem executados e entrega um romance sincero e gostoso de acompanhar.

encantada
Crédito: Disney

Apaixonada pelo Príncipe Edward (James Marsden), por conta da maldade da Rainha Narissa (Susan Saradon), Giselle acaba caindo no poço e vindo parar o mundo real, onde enfrenta problemas e acaba sendo salva por Morgan (Rachel Covey) e suas aventuras começam com o desconfiado Robert (Dempsey), atrás de um retorno ao seu mundo, até que Edward vem a seu resgate.

Mas e o amor verdadeiro, como saber que ele é real?

Com a Rainha Narissa de Saradon deliciosamente incrível vindo para o mundo real, ou a excelente Idina Menzel ao lado de Marsden, o longa tem nessas narrativas ótimas histórias e a levada do “mundo encantado” para o live-action. O que posso dizer é que para mim essa foi a “iniciativa” da Disney para trazer seus clássicos para o live-action.

Amor e música sempre foram uma combinação perfeita nos longas e aqui em Encantada foi uma excelente e grandiosa união, e ao menos ali Giselle e Robert tiveram seu final feliz, ou não… Afinal Desencantada vem aí para mostrar como está o “felizes para sempre” desses personagens.

Deixe uma resposta