Em bate-papo sobre A Hora Do Desespero a atriz Naomi Watts fala sobre sua personagem no suspense

a hora do desespero

A indicada ao Oscar Naomi Watts estrela o suspense A Hora do Desespero que chega aos cinemas nacionais depois de ter feito sua pré-estreia no Festival de Toronto de 2021.

No longa com direção de Phillip Noyce (SaltPerigo Real e ImediatoO Colecionador de Ossos) a atriz interpreta Amy Carr, uma mãe que sai de casa num dia aparentemente normal e parte para sua corrida diária.

As coisas mudam quando ela descobre que há um grupo armado na escola de seu filho. Amy está 8 km de casa e sem conseguir falar com o adolescente, a situação só piora quando ela consegue falar por telefone com os sequestradores. Assim essa mãe fará o que pode para proteger seu filho e lidar com a situação enquanto tenta encontrar o caminho. Sua persistência a leva a ter contato direto com o atirador e fornecer informações muito necessárias antes que a polícia possa entrar na escola.

Foto: Paris Filmes

A atriz comenta um pouco sobre a personagem e em que estado de espírito ela se encontra quando, nós o público, a conhecemos. “Amy é a mãe de dois. Ela é um viúva. E suas crianças também estão de luto. É um período bem difícil para ela. E seu filho já é adolescente e as coisas estão acontecendo super rápido em sua vida e de uma forma diferente. O luto definitivamente o atingiu, assim como Amy. Mas talvez ela não teve muito tempo para perceber o luto dele… então é aí que começamos.”

Para a Watts, tanto para ela como atriz, quanto para o público, o ritmo um pouco mais lento que o filme se apresenta no começo foi uma oportunidade perfeita para entendermos quem é, e como Amy, age.

“É uma oportunidade para entender quem é ela e o que ela está passando, e apenas entendermos o tipo de pessoa que ela é, por nós só vamos aprender. Eu aceitei esse papel pois eu sou mãe. Eu vivo com medo e estou apavorada toda vez que eu abro o jornal e vejo uma situação como essa acontecer. É assombroso.”

No longa Amy sai para correr o que exigiu de Watts uma preparação física um pouco mais do que de outros projetos. A atriz comenta sobre isso também.

“Eu corri por muitos anos, principalmente quando eu tive 20, 30 anos. Mas eu comecei a ficar com dores nas costas, e um sempre recorrente, então não era bom para mim sofrer esses grandes impactos assim. (…) E então quando eu decidi que iria fazer esse filme eu me coloquei em um programa de corrida e é incrível o quanto de memória esses músculos tem. E eu consegui me manter em forma e pensei que nós iríamos gravar essas cenas de forma curta, mas na hora que chegamos lá, Philip [Noyce, o diretor do filme] gostou de gravar essas tomadas incrivelmente longas e que iam e iam. Repetidamente. Então foi fisicamente evoluindo na medida que gravamos.”

O longa foi gravado no começo da pandemia, e muitas cenas de Watts no longa ela está sozinha. A atriz comentou um pouco sobre os desafios em relação à isso e como afetou seu trabalho no longa.

“Eu estava preparada para isso. Mas foi ao mesmo tempo assustador e emocionante porque era um novo desafio. Mas eu não estava completamente sozinha. Eu estava, no meu celular, com dois atores do outro lado da linha que me ajudaram de muitas formas. Eu quero dizer, eles até que estavam lá realmente comigo. Eu ficava agradecendo eles no final de cada cena, “Obrigada!!” por que se a gente tivesse feito as cenas com mensagens pré-gravadas teria influenciado e ditado toda a minha performance. “

Ela completa: “Eles estavam ali comigo. Mas às vezes nós perdíamos o sinal e eu não conseguia ouvir eles, então eu seguia eu mesma. (…) Eles estavam do outro lado da linha em algum caminhão em algum lugar. Não daria para eles estarem correndo comigo, por que sabe, não teria dado certo.”

Confira uma cena exclusiva do longa que chegou nos cinemas nacionais no dia 9 de junho.

Entre os próximos projetos da atriz temos o remake americano do filme de suspense Boa Noite, Mamãe e ainda a atriz será a protagonista da 2ª temporada de Feud do diretor Ryan Murphy.

Enquanto sai para correr, Amy Carr (Naomi Watts) tenta escapar do que é sua corrida diária. Ao seu redor não há nada além de uma estrada rural durante o raiar do dia. Tudo está em silêncio, nada além de paz de espírito enquanto ela se exercita, até que uma chamada de celular inesperada a paralisa. Seu mundo desaba enquanto ela está a quilômetros de casa. Ela descobre que há um atirador na escola de seu filho.

Como está muito longe de casa ou da área de informações dos pais, ela faz o que pode para proteger seu filho e lidar com a situação enquanto tenta encontrar o caminho. Sua persistência a leva a ter contato direto com o atirador e fornecer informações muito necessárias antes que a polícia possa entrar na escola.

Completam o elenco os atores Jason Clarke, Colton Gobbo, Andrew Chown, Sierra Maltby e Josh Bowman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.