Diretor e produtores do terror Boogeyman: Seu Medo é Real comentam curiosidades de bastidores

0
272

Como adaptar um conto de Stephen King para as telonas? Essa foi a missão do trio de Scott Beck, Bryan Woods e Mark Heyman para o longa Boogeyman: Seu Medo é Real que chega nos cinemas em junho.

Na trama acompanhamos a história de uma aluna do ensino médio, Sadie Harper, e sua irmã mais nova Sawyer, que sofrem com a recente morte de sua mãe e não recebem o apoio de seu pai, Will, um terapeuta que também está lidando com sua própria dor.

Quando um paciente aflito aparece inesperadamente em sua casa em busca de ajuda, ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.

Boogeyman: Seu Medo é Real | Crítica: Cuidado com o Bicho-Papão que o Bicho-Papão te pega.

Em bate-papo com o site em evento virtual para divulgação do longa, o diretor Rob Savage e os produtores Dan Levine e Dan Cohen comentam algumas curiosidades do longa, dos bastidores e das gravações.

Confira:

 Photo by Patti Perret. © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Sobre o que o tipo de história que eles queriam contar com Boogeyman: Seu Medo é Real.

O produtor Dan Cohen comenta: “É uma história acessível e meio que universal de contarmos. E também uma muito assustadora e que te deixada assustado, e que muita coisa você imagina talvez não esteja ai e que seja apenas um truque da escuridão da noite. E falando dos filmes de terror mais clássicos que existem, eles também não tiveram uma classificação etária muito alta, mas a experiência ainda foi muito assustadora [de se assistir].” diz ele.

“[Com o filme] nós queríamos fazer uma história que realmente parecesse relacionável para a audiência e que fosse assustadora.” diz ele.

E uma das cenas que o time de produção achou que teria que ser cortada se eles quisessem manter o filme para uma classificação chamada nos EUA de PG-13 (não recomendável para menores de 13 por conter cenas com linguagem mais adultas, e alguma violência e etc), o diretor Rob Savage comenta: “A abertura passou na classificação de idade. Isso foi maluco.”

Trabalhar com Stephen King

Os Dans da produção do longa comentam um pouco como foi trabalhar com o icônico autor para a adaptação do conto de mesmo nome. A dupla comenta que na pré-produção do longa e até mesmo ao longo das gravações eles conversavam com o autor através do empresário de King. Mas que as coisas mudaram depois que o autor viu o filme, e assim, o diretor Rob Savage até virou amigo pessoal do autor.

Dan Cohen comenta: “A maioria das vezes nossas interações com ele foram feitas através do seu empresário Rand Houston. Mas recebíamos o Feedback tão rápido que era uma coisa que me fascinava. (…) E até mesmo quando estávamos no processo de escalação recebíamos tudo de uma forma muita rápida.” diz ele.

“Mas tudo mudou, eu acho, e evoluiu quando ele viu o filme.” comenta o produtor.

E completa: “Ele começou a mandar emails diretamente para a gente, e fez também com Rob, e se tornou amigo dele. Ele se tornou um grande apoiador do filme. E foi uma das principais pessoas por trás de transformar esse filme em um lançamento nos cinemas, o que não era a ideia original.”

Dan Levine comenta: “Ele mandou um email que falava: “É uma pena. Eu amei esse filme, é uma pena que não vai sair nos cinemas.” E nós usamos como um início de conversa com o estúdio, que também tinha amado o longa, e agora nós vamos lançar na telona.”

Sobre as gravações do longa

O diretor Rob Savage com as atrizes Sophie Thatcher nos bastidores do longa.
Foto: Photo by Patti Perret. © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Acreditam que as gravações de Boogeyman: Seu Medo é Real só duraram apenas 34 dias? Menos de um mês.

E o diretor Rob Savage comenta: “Acho que uma coisa que as pessoas não apreciam muito é que nós improvisamos muito. Brincamos muito com o roteiro. E o elenco é muito divertido para brincarmos. Todo dia, nós falávamos: “Bem, essa é a cena. Como nós podemos fazer a melhor versão dela? Como nós podemos fazer isso ganhar vida?”

Foi uma das primeiras conversas que tive com Chris [Messina]. Como vamos fazer para que isso não pareça ser mais um outro filme de terror com uma família no meio? Nós queríamos que fosse autêntico. (…) E um dos filmes que nós referenciamos foi Gente como a gente [um longa dos anos 80 dirigido por Robert Redford e que acompanhava um adolescente se culpa após o irmão ter morrido afogado em seu barco e começa a frequentar intensivas sessões de terapia] e tentar entregar aquele tipo de autencidadade.” diz ele.

O diretor completa: “Algumas das melhores, mais engraçadas e mais emocionantes cenas, e momentos do filme, [o elenco] improvisou e que nós fomos fazendo notas no roteiro enquanto a gente ensaiava e brincava. Por isso que o filme tem tanta vida, por que todo mundo, e todo esse processo de jogar essas ideias uns para outros constantemente. “

Sobre os jumpscares e por que fizeram a diferença no longa.

O diretor Rob Savage comenta um pouco sobre o longa e a forma como eles trabalharam o conceito de terror em Boogeyman: Seu Medo é Real.

Ele diz: “Eu só queria defender os jumpscares, pois eu acho que eles recebem muita má publicidade da imprensa. Eu acho que bons jumpscares são a melhor coisa. Eu acho que temos que merecer esses momentos. Claro, se a audiência está realmente investida nos personagens, e você quer dizer alguma coisa com a história, é totalmente de boa termos, alguma coisa saltando pelo armário e te assustando demais.”

E conclui: “Eu acho que é divertido. É como abrir uma válvula, você tem que saber quando abrir e quando manter a tensão.”

No elenco temos Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair, Chris Messina e David Dastmalchian.

Boogeyman: Seu Medo é Real chega nos cinemas em 1º de junho.

 

Try Apple TV

Deixe uma resposta