ducktalesReviews Séries & TV 

DuckTales | 3×09 – They Put a Moonlander on the Earth!

E uma nova personagem é o foco de DuckTales, dessa vez conhecemos mais sobre Penumbra e seu desejo ardente em voltar para a Lua, enquanto Patrícia tenta mostrá-la que a Terra não é tão ruim, que ela só precisa encontrar o que ama ali. Será que essa coisa é o Capitão Bóing?

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Patrícia sem ter o que fazer e com quem brincar, acaba encontrando Penumbra montando uma nave para ir embora para a Lua, sua terra natal, mas a neta de Madame Patilda não se dá por satisfeita e convence ela a tentar curtir a diversão da Terra. Mesmo sem querer, ela aceita após ver que os outros povo da Lua, estão se adaptando ao novo estilo de vida…

É ali que ela vai até o lançamento da roda gigante de Pão-Duro MacMônei, que tem alguns amigos dela trabalhando com ele, e ele cisma em chamá-los de Marcianos. A questão é que ela nunca relaxa, sempre acha que algo está errado e cria confusão com tudo e todos, e só quando Patrícia mostra a ela que ela pode ficar mais calma, e que ela estava era com fome, que as coisas se acalmam.

O problema é que a roda gigante no píer é um canhão para destruir a mansão de Tio Patinhas, e assim Pão-Duro ser o mais rico do mundo. Em discussão Penumbra se mete em confusão e no fim precisa salvar Zezinho e Patrícia da roda gigante, e tem Capitão Bóing disposto a ajudá-la.

No fim ela salva a todos e tem o momento de energia que precisava para entender que há como proteger a Terra de alguma forma, e que terá Della, Patrícia e Capitão Bóing para ajudá-la a montar sua nave.

A parte que não me chamou a atenção foi a de Zezinho e sua busca por fama em cima dos problemas do parque de Pão Duro. Mas foi legal ver que ele tem um arqui-inimigo que também quer loucamente a fama, e faz qualquer coisa para ter para si os holofotes.

No fim de tudo, com Penumbra querendo fazer as coisas na Terra ao seu modo, e tendo Capitão Bóing e Della ao seu lado, o que vemos é algo muito estranho a caminho da Lua, o que pode render um bom retorno para o povo da Lua na série.

Simplesmente adoro como os roteiristas deixam as pontas soltas em DuckTales, onde pequenos detalhes dizem muito do que vem por aí.

Postagens relacionadas