Disney+ confirma lançamento de nova versão da plataforma; O que muda para nós, os consumidores?

    0
    113
    Try Apple TV

    A divisão de Direct-To-Consumer da Disney anunciou hoje (4) que o Disney+ ganhará uma nova versão: uma com propagandas.

    Lá nos EUA chega no final do ano e a empresa confirmou o lançamento nos outros mercados em 2023.

    A companhia anunciou que os preços (possivelmente mais baratos!) serão anunciados em uma data futura. Assim como a data oficial de lançamento. Atualmente o preço praticado nos EUA são de US$7.99/mês.

    A ideia que o Disney+ atinga entre 230-260 milhões de usuários no ano fiscal de 2024 . No final do ano, a Disney fechou o número de assinantes do Disney+ em 129 milhões de usuários pagantes em todo mundo.

    O que muda? Apenas que uma versão com propagandas do mesmo serviço que já é ofertado. A HBO Max nos EUA já possui esse modelo e no ano passado apenas os assinantes da versão sem propagandas (e mais cara) que tinham a possiblidade de ver os filmes do lançamento chamado Day&Date dos filmes da Warner, por exemplo.

    Outros concorrentes como Peacock e Paramount+ também oferecem o modelo. Já a Netflix e o Prime Video não.

    “Expandir o acesso do Disney+ para uma maior audiência com um preço mais barato é uma vitória para todos – consumidores, anunciantes e para quem conta nossas histórias” afirmou Kareem Daniel, Chairman, Disney Media and Entertainment Distribution em comunicado para a imprensa.

    O executivo conclui “Mais consumidores poderão ter acesso ao nosso incrível conteúdo. Anunciantes poderão atingir uma maior audiência e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seus incríveis trabalhos como mais fãs e família”.

    Novidades da versão com propagandas devem ser reveladas no UpFront da Disney em Maio.

    Try Apple TV