Bilheteria | Não! Não Olhe! abre em número 1 no Brasil

0
743
Try Apple TV

E pelo visto a aposta da Universal Pictures para Não! Não Olhe! deu certo. Mas é isso que são apostas né? Quanto maior o risco, maior o retorno. E com Não! Não Olhe! pelo visto as pessoas foram sim olhar o novo filme de Jordan Peele nos cinemas.

A aposta foi de segurar o lançamento do longa em relação a estreia nos EUA, mas uma “nuvem” perfeita se formou para que o longa abocanhasse o posto de número 1 e que contou com diversas variações para fazer isso acontecer. A primeira delas, foi o boca-a-boca sobre o filme que era um dos mais aguardados do ano, sem dúvidas, outra foi o chamado “fator Jordan Peele”, onde as pessoas queriam assistir o novo do diretor e fazer parte da roda de conversas, check-ins no Letterboxd e comentários no film twitter, e claro, outra questão foi que o filme chegou em um momento mais calmo que vive a bilheteria nacional, sem muitas grandes estreias.

É a maior estreia de um filme do diretor no Brasil, afirmou a Universal Pictures na tarde de hoje (29).


Assim, Não! Não Olhe! (Universal Pictures) liderou a bilheteria brasileira no período de 25 até 28 de agosto que foi a semana de mais baixa arrecadação dos últimos meses. Superou a marca negativa da semana passada. No período foram R$ 11, 45 milhões arrecadados com todos os filmes em cartaz durante os dias do final de semana. Por exemplo, lá em 20 de junho, o longa de animação Lightyear (Disney), uma das piores performances do ano, fez apenas R$ 12,02 milhões e pegou o primeiro lugar na época.

Setembro parece bem mais interessante para os exibidores do que Agosto foi.

Mas de qualquer forma, o novo do diretor Jordan Peele fez R$ 3, 03 milhões no período e levou 142 mil pessoas para os cinemas.

Só ficou atrás da estreia de Pânico (Paramount Pictures) que levou 232 mil pessoas para os cinemas em Janeiro. E Não! Não Olhe estreou melhor que O Homem do Norte (Universal Pictures) em Maio. O filme de Vikings fez 106 mil pessoas na sua abertura. E se formos levar em consideração a estreia oficial de O Telefone Preto (Universal Pictures) no período de julho, com as sessões de pré-estreia pagas com 81 mil pessoas, o longa foi super bem.

Em 9 semanas em cartaz, e pelo menos 2 semanas em formato híbrido, a animação Minions 2: A Origem de Gru (Universal Pictures) levou novas 69 mil pessoas para os cinemas nacionais. Fez novos R$ 1,33 milhões por aqui. Ao todo já faturou R$ 111, 6 milhões por aqui e levou 6,21 milhões de pessoas para os cinemas.

Em terceiro lugar temos a animação O Lendário Cão Guerreiro (Paramount Pictures) que depois de sessões de pré-estreias pagas, expandiu o circuito nacional, e fez R$ 1,14 milhão por aqui e levou novas 59,50 mil pessoas para os cinemas nacionais. No total, já faturou R$ 1,60 milhões de reais no país e tem um público total de 81 mil pessoas.

A outra estreia da semana, o drama After – Depois da Promessa (Diamond Filmes) ficou em 4º lugar. Levou 57 mil pessoas aos cinemas. Faturou R$ 1, 6 milhões até agora.

Em quinto lugar, o longa Dragon Ball Super: Super Herói (Sony Pictures) caiu da 1ª para a 5ª posição. Fez novos R$ 1,06 milhões e levou novas 57 mil pessoas para os cinemas. No total, mais de 238 mil pessoas já assistiram o longa que já faturou R$ 4,26 milhões.

Setembro começa com a estreia dos dramas Um lugar bem longe daqui (Sony Pictures) e Era uma vez um gênio (Paris), na metade da próxima semana, no feriado de 7 de setembro, Homem-Aranha: Sem volta Para Casa (Sony Pictures) retorna para os cinemas em sua “Versão Ainda Mais Divertida”.

O mês continua com a comédia com Julia Roberts e George Clooney em Ingresso para o paraíso (Universal Pictures), o drama A luta de uma vida (Diamond) e o terror Men – Faces do medo (Paris Filmes), todos na semana do dia 8.

O terror Convite Maldito (Sony Pictures), o documentário de David Bowie chamado Moonage daydream (Universal Pictures) e o aguardado terror Órfã 2 – A origem (Diamond Filmes) embalam os lançamentos da semana do dia 15.

O mês continua com o retorno de Avatar (Disney) para os cinemas e as estreias vindas diretamente do Festival de Toronto como A Mulher Rei (Sony Pictures) e Não se Preocupe, Querida (Warner Bros), os maiores lançamentos do mês, sem dúvidas.

Setembro termina com o terror Sorria (Paris Filmes) e o longa de sobrevivência A Queda (Paris Filmes).

Fonte: ComScore International Box Office Essentials™

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta