Como foram feitas as comidas em O Menu?

0
1077

No longa O Menu temos um grupo de pessoas ricas que vão até uma ilha remota onde fica o restaurante de um prestigiado chefe de cozinha. Mas como foram feitas essas comidas em O Menu?

O ArrobaNerd foi atrás e descobrimos algumas curiosidades do longa estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Ralph Fiennes (franquia Harry Potter), Hong Chau (Homecoming) e Nicholas Hoult (The Great).

Convidados são recebidos em restaurante em ilha remota no trailer do suspense O Menu

Com roteiro de Will Tracy e Seth Reiss, O Menu acompanha um casal que é convidado para um evento de culinária que acontecerá em uma ilha fechada, onde o convite é super exclusivo, e de matar para conseguir.

E no filme as comidas parecem as mais reais, é por que elas são! O time de produção de O Menu contratou dois chefs de cozinha para trabalharem no projeto. Se trata da chef Dominique Crenn que trabalha no restaurante Atelier Crenn. O balado local fica em São Francisco nos EUA, onde é servido um jantar com mais de 14 pratos. O preço? Na faixa de US$365 até US$ 490 por pessoa.

As credenciais de Creen são invejáveis. Ela é a única chefe dos EUA que recebeu 3 estrelas Michelin.

O diretor de O Menu contratou a chefe para criar os 8 pratos que são mostrados no filme.

Creen trabalhou com sua equipe e com o chefe Juan Contreras nessa etapa da produção.

Confira algumas imagens dos pratos vistos no filme.

Foto: Courtesy of Searchlight Pictures. © 2022 20th Century Studios All Rights Reserved.

Já o chef John Benhase foi responsável pelo treinamento dos atores que interpretam os funcionários da cozinha do restaurante que o filme se passa.

A produção só contratou atores que tivessem experiência em trabalhos anteriores em restaurantes e cozinhas. Era precisa ter habilidades com facas, emparamento, e como se comportar em uma ambiente como o do filme.

Ralph Fiennes em cena de O Menu.
Foto: Eric Zachanowich. Courtesy of Searchlight Pictures. © 2022 20th Century Studios All Rights Reserved.

E tudo era o mais real possível. Quando vemos os atores cozinhando, enquanto o personagem de Finnes fala com os convidados, eles preparavam mesmo as comidas que iam aparecer no filme. As cenas deles cortando os vegetais e arrumando os pratos são com comida de verdade.

“Normalmente eles usam comida cenográfica.” diz a chefe em entrevista. “Não tem gosto de nada, não parece bonito. Eu não ia usar comida cenográfica. Eu disse para o diretor que eu queria fazer a comida como se eles estivessem no restaurante. Era muito importante para nós que toda vez que o ator comesse a comida estivesse boa.” afirma ela.

“A ideia era trazer emoção para essa parte do trabalho. Eu senti que não estava fazendo um filme, mas eu estava literalmente criando uma boa história para as pessoas virem e terem uma experiência.” finaliza.

Completam o elenco os atores Janet McTeer, Judith Light, Reed Birney, Paul Adelstein, Aimee Carrero, Arturo Castro, Mark St. Cyr, Rob Yang John Leguizamo.

E onde assistir O Menu?

O longa chega em 18 de janeiro no Star+.

Deixe uma resposta