Notícias Séries & TV 

Com homenagem especial a Paulo Gustavo, nova temporada do Vai Que Cola estreia no Multishow

Os moradores da pensão mais famosa do Brasil retornam ao local onde tudo começou: o Méier. A nova temporada do Vai Que Cola, que estreia oficialmente no dia 1º de novembro, às 22h30, no Multishow, promete resgatar as raízes do subúrbio mais badalado do Rio de Janeiro, com direito a confusões hilárias. No dia 30 de outubro, aniversário de Paulo Gustavo, o canal fará uma pré-estreia às 21h30 na TV e no canal Humor Multishow, no YouTube, com a exibição de um especial inédito batizado de “O Grande Golpe de Valdo“, uma homenagem ao ator e a um de seus personagens mais marcantes da TV.

Essa nova temporada será muito especial. Ela já começa com essa homenagem merecidíssma ao Paulo Gustavo, que sempre foi tão ligado ao Vai que Cola. Ele nos ajudou a construir a série e a transformá-la no sucesso que é hoje. Foi muito emocionante para toda a equipe e elenco gravar esse episódio e estamos honrados por poder mostrar o resultado para o público no dia do aniversário dele“, comenta Tatiana Costa, diretora do Multishow.

Nesse episódio especial, os moradores do Leblon sofrem um golpe de Valdo e são obrigados a se despedir do luxo da Zona Sul e seguir rumo ao Méier. Indignada, a família retorna para a pensão da Dona Jô, que também precisará ser vendida para recuperar o prejuízo. O que eles não esperavam é que o golpe não passava de uma farsa e que Valdo deixou uma bolada em diamantes, garantindo o sustento da trupe. “Essa pensão é o nosso porto seguro, amigos e família são o que temos de mais precioso. Vocês são cafonas, mas são uma família. Aqui onde eu tô é lindo e vocês precisam ficar juntos”, diz o personagem em carta deixada.

E as homenagens não param por aí. Como forma de eternizar seu legado e também celebrar tudo o que o humor representa para o país, o Multishow sugeriu a criação do Dia do Humor, no Rio de Janeiro, com o apoio da família de Paulo Gustavo. A data, que foi sancionada pelo Governador Cláudio Castro, será comemorada anualmente no dia 30 de outubro, aniversário do artista. No dia seguinte (31), a partir das 18h30, o Multishow exibe uma maratona de episódios icônicos do ator no “Vai Que Cola”, em tributo à sua obra.

Já a partir do dia 1º de novembro, novos personagens passam a integrar o time da nona temporada do Vai que Cola. Carolzinha, interpretada por Jeniffer Nascimento, é uma jovem empreendedora e afilhada de Terezinha, com discursos supermodernos e feministas. Agnes Yolanda (Nany People) é a clássica perua que sonha com um Méier mais gourmetizado, e por isso, vira dupla infalível de Ferdinando. E Kevinho (Nando Rodrigues) é um ex-jogador de futebol frustrado que acaba trabalhando em uma agência de vigias noturno. Cissa Guimarães, Dudu Azevedo, Gil do Vigor, Jojo Todynho, e Luís Roberto gravaram participações especiais na temporada, que conta com direção geral de Carlo Milani e direção de Ernesto Piccolo .

Eu me sinto muito feliz, extremamente lisonjeada e agradecida por ter sido convidada para participar da nona temporada desse programa que é um marco revolucionário na TV brasileira, principalmente de humor. Estou muito contente e muito agradecida de estar convivendo com pessoas que eu já admirava no trabalho, me tornei fã e agora faço parte desse sonho.” comemora Nany People.

Os veteranos também seguem na série: Dona Jô (Catarina Abdalla), Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmutz) e Terezinha (Cacau Protásio) são obrigados a dar adeus ao estilo de vida glamuroso da Zona Sul para encarar os perrengues de voltar à realidade do Méier. E não para por aí! Alejandro (Pedroca Monteiro) não desgruda do seu amor Ferdinando, o porteiro Bebeto (Maurício Manfrini) é demitido do emprego e segue a família no subúrbio, Lacraia (Silvio Guindane) vira artista de stand-up, Reginel (Luis Lobianco) se junta à trupe e investe em um novo negócio, Sanderson (Marcelo Médici) começa a trabalhar como “bike-táxi” do Méier para a comunidade Cerol e Zélio (Paulinho Serra), que agora é caminhoneiro, sempre dá aquela passadinha na pensão para colocar o papo em dia.

O que eu espero é que a gente consiga levar um pouco de descontração e alegria para dentro das casas brasileiras diante do momento crucial como esse que estamos vivendo. É isso que eu desejo ao público. E que a gente, mais um ano, tenha conseguido superar tantas adversidades para fazer humor”, finaliza Catarina Abdalla.