Celebração dos 25 anos de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma terá relançamento nos cinemas

0
50

O Retorno do Jedi! Quer dizer, A Ameaça Fantasma está de volta. A Disney e a LucasFilm anunciaram que o longa Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma estará de volta aos cinemas nacionais em comemorações aos 25 anos do lançamento original.

Lançado nos cinemas americanos em 19 de Maio (e em 24 de junho nos cinemas brasileiros), o longa foi o primeiro da nova trilogia.

Introduziu o jovem Anakin Skywalker e ainda o jovem Obi-Wan Kenobi e os três filmes ficaram conhecidos como a trilogia Prequel.

Faturou mais de US$ 924 milhões em todo mundo e se tornou o filme que mais arredou em 1999. Com o re-lançamento em em 2012, fez o longa atingir 1 bilhão de dólares em todo mundo. Na trama Obi-Wan (Ewan McGregor) e seu mentor Qui-God Jinn (Liam Neeson) embarcam em uma perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta das garras de Darth Sidious. Durante a viagem, eles conhecem um habilidoso menino e decidem treiná-lo para se tornar um Jedi. Mas o tempo irá revelar que as coisas nem sempre são o que aparentam ser, afirma a sinopse.

George Lucas cuidou do roteiro e da direção. Completam o elenco os atores Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid, Anthony Daniels, Kenny Baker, Pernilla August, Frank Oz e Samuel L. Jackson.

Confira o trailer da época:

O longa retorna aos cinemas em 3 de maio para as comemorações do Dia de Star Wars em 4 de maio.

Deixe uma resposta