Bilheteria | Freira bota o Detetive Poirot pra correr em semana pouco movimentada

0
142
Try Apple TV

A Freira 2 (Warner Bros), o novo capítulo do universo de Invocação do Mal, mostrou que tem forças para se manter no topo por mais algumas semanas. O longa se manteve em primeiro lugar, colocou o Detetive Poirot, e a estreia de A Noite das Bruxas (Disney) para correr, em uma semana pouco movimentada.

Confira os números e os dados de bilheteria nacional para o período de 14 até 17 de setembro de 2023 que foram liberados pelo Comscore.

A Freira 2 mostra que o brasileiro entrará sim em lugares escuros e assombrados para ver um novo filme de terror da franquia Invocação do Mal sem pestanejar. O longa levou novas 431 mil pessoas aos cinemas nacionais, na segunda semana, e faturou novos R$ 8,87 milhões por aqui.

No total, o filme já fez 1,78 milhões de espectadores e já faturou R$ 35,45 milhões. Se a Warner Bros deixar o longa nos cinemas até o final do mês deve uma estratégia lucrativa, afinal, a competição está fraca. Um lançamento no formato digital, e quem sabe na HBO Max para Outubro, para pegar carona no Halloween seria incrível para o longa, afinal, quanto mais perto do Halloween novas opções de terror vão estrear. Vamos esperar para ver.

A grande estreia da semana ficou com o longa A Noite das Bruxas (Disney) e que talvez planeje essa mesma estratégia. Mas nos cinemas, o longa abriu em segundo lugar, e levou 108, 59 mil pessoas no período aos cinemas e faturou R$ 2,49 milhões por aqui.

A Morte no Nilo, lançado em tempos pandêmicos e com um elenco majoritariamente cancelado, levou 100 mil pessoas aos cinemas em Fevereiro de 2022 e faturou mais de R$ 2,28 milhões (Os dados são do Comscore).

Já o primeiro longa Assassinato no Expresso do Oriente (quando a 20th Century Studios ainda era 20th Century FOX) lançado em novembro de 2017 levou 270 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 4,8 milhões. (Os dados são do Comscore, via G1).

A maior competição de A Noite das Bruxas foi com Besouro Azul (Warner Bros) que entrou para a quinta semana de exibição. Levou novas 103, 27 mil pessoas aos cinemas e faturou novos R$ 2,15 milhões. No total já faturou por aqui R$ 37 milhões e levou mais de 1,90 milhões de pessoas aos cinemas. Uma data de estreia no formato digital, e nem na HBO Max, foi anunciada.

A outra estreia da semana, o drama teen After: Para Sempre (Diamond Films) se comportou como quase todos os outros filmes da franquia. Mal.

Levou 44 mil pessoas aos cinemas (52 mil se formos levar em consideração as sessões de pré-estreia) e faturou 882 mil reais.

A semana tem as estreias de Os mercenários 4 (Imagem), O Som de Liberdade (Paris Filmes) e também o documentário Elis & Tom, Só Tinha De Ser Com Você.

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):

1º lugar – A Freira 2 (Warner Bros) – 431, 46 mil pessoas.

2º lugar – A Noite das Bruxas (Disney) – 108, 59 mil pessoas.

3º lugar – Besouro Azul (Warner Bros) – 103, 27 mil pessoas.

4º lugar – As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Paramount) – 72,97 mil pessoas.

5º lugar – After – Para sempre (Diamond Filmes) – 44,08 mil pessoas.

6º lugar – Gran Turismo – De Jogador A Corredor (Sony Pictures) – 20,26 mil pessoas.

7º lugar – Fale Comigo (Diamond Filmes) – 14,81 mil pessoas.

8º lugar – A Fada do Dente (Paris Filmes) – 14, 01 mil pessoas.

9º lugar – Oppenheimer (Universal Pictures) – 13,91 mil pessoas.

10º lugar – Sem Ar (Paris FIlmes) – 10, 15 mil pessoas.

Try Apple TV

Deixe uma resposta