sábado, 12 julho, 2025

TOP 5 MAIS LIDAS

Posts relacionados

Bilheteria | Como Treinar o Seu Dragão voa para o primeiro lugar

A estreia de Como Treinar O Seu Dragão mostra que o chamado “verão americano” será dividido em filmes em pares: as adaptações em live-actions e depois os filmes de super-herói.

O primeiro bloco já estreou com o live-action de Lilo & Stitch (Disney) já quase superando a marca de 1 bilhão de bilheteria global depois de 4 semanas em cartaz e agora com o live-action de Como Treinar O Seu Dragão (Universal Pictures) que fez quase US$ 200 milhões em lançamento nos cinemas em todo mundo.

O longa estreou em 82 mercados em todo mundo, sendo que foram US$83,7 milhões apenas nos EUA (acima das projeções dos analistas que variavam entre US$ 65 e US$ 75 milhões, mas abaixo de US$ 100 milhões que os exibidores tinham em mente, segundo informações do Deadline). O longa se beneficiou de uma Press-tour global, do lançamento de atrações nos parques da Universal em Orlando e claro, de uma robusta campanha digital. E o público abraçou o live-action. Depois de um A no CinemaScore e CinemaScore e 98% do público aprovou o longa (vs 78% da crítica no RottenTomatoes).

Em todo mundo, o longa fez US$197, milhões. Os Top 5 melhores mercados internacionais do longa ficaram com México, Reino Unido, China, Brasil e Coreia do Sul. [via Deadline]. No Brasil, o longa levou mais 1 milhão de pessoas aos cinemas no período de 12 até 15 de junho e faturou R$ 23,83 milhões de reais.

Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).

PosiçãoFilmePessoas no PeríodoBilheteria no períodoPessoas no TotalBilheteria no total
Semanas em Cartaz
1º lugarComo Treinar O Seu Dragão (Universal Pictures)1,04 milhões de pessoas R$ 23,83 milhões 1,92 milhões de pessoasR$ 42,56 milhões ESTREIA DA SEMANA
2º lugarLilo & Stitch (Disney)575,70 mil pessoasR$ 12,87 milhões 8,61 milhões de pessoasR$ 179,99 milhões4 semanas
3º lugarBailarina – Do Universo de John Wick (Paris Filmes)124,99 mil pessoas R$ 2,96 milhões 425,09 mil pessoas R$ 9,64 milhões 2 semanas
4º lugarMissão Impossível: O Acerto Final (Paramount Pictures)86,48 mil pessoasR$ 2,26 milhões 1,35 milhões de pessoas R$ 32,53 milhões4 semanas
5º lugarPremonição 6: Laços de Sangue (Warner Bros)52,78 mil pessoasR$ 1,18 milhões 1,79 milhões de pessoasR$ 36,33 milhões 5 semanas
6º lugarComo Eu Era Antes de Você (Warner Bros)22,95 mil pessoasR$ 343,21 milRELANÇAMENTO
7º lugarO Diário de Uma Paixão (Warner Bros) 18,79 mil pessoas R$ 365,75 mil RELANÇAMENTO
8º lugarHomem Com H (Paris Filmes)12,96 mil pessoas R$ 326,78 mil 624,24 mil pessoasR$ 13,55 milhões7 semanas
9º lugarJune E John (Diamond)5,43 mil pessoas R$ 145,87 mil 5,43 mil pessoasR$ 145,87 mil ESTREIA DA SEMANA
10º lugarNasce uma Estrela (Warner Bros)4,47 mil pessoasR$ 70,99 mil RELANÇAMENTO
Números totais do período1,97 milhões de pessoas no totalR$ 44,35 milhões arrecadados no total
Fonte: Comscore para o período de 12 até 15 de junho de 2025.
Try Apple TV
Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Deixe uma resposta

Últimas Notícias