Filmes Notícias 

Antes animação, Flash Gordon de Taika Waititi agora será live-action

Em 2019 foi anunciado que Taika Waititi estava trabalhando em um filme animado de Flash Gordon, mas durante entrevista ao Collider divulgando o filme Jungle Cruise, o produtor John Davis comentou que o projeto agora está sendo desenvolvido como live-action.

Taika Waititi irá trabalhar no novo filme animado de Flash Gordon!

Taika está escrevendo. Foi um filme que foi uma grande influência para ele enquanto crescia. É um de seus filmes favoritos. Ele inicialmente me disse: ‘Vamos fazer isso animado.’ Eu disse: ‘Tudo bem’. Então começamos a desenvolvê-lo e ele disse: ‘Não, vamos fazer isso em live-action’. Eu disse, ‘Ainda melhor.’“.

Flash Gordon é baseado na história em quadrinhos dos anos 1930 originalmente desenhada por Alex Raymond, que criou o personagem para competir com Buck Rogers. A história em quadrinhos acompanha as aventuras de Flash Gordon, um belo jogador de pólo formado em Yale, e seus companheiros Dale Arden e Dr. Hans Zarkov, que viajam para o planeta Mongo, onde entram em conflito com seu governante maligno, Ming, o Impiedoso.

O quadrinho virou um filme de ópera espacial em 1980, estrelado por Sam J. Jones como o personagem-título e Max von Sydow como o Imperador Ming. Houve também uma série de TV Flash Gordon que foi ao ar no Sci-Fi Channel em 2007.

Atualmente Waititi está esperando para lançar o filme Next Goal Wins e Thor: Amor e Trovão está em pós-produção, então o problema atualmente é sua agenda, mas Davis diz na entrevista estar confiante que em breve Flash Gordon entrará nas prioridades do diretor.

Flash Gordon não tem nomes nem data de estreia prevista.