Artigos Filmes 

4 coisas que você precisa saber sobre O Último Duelo, o novo filme de época do diretor Ridley Scott

O novo filme do diretor Ridley Scott chega nos cinemas no próximo dia 14 e assim resolvemos separar 4 coisas sobre O Último Duelo que tem no elenco os atores Jodie Comer, Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver.

O longa é baseado em acontecimentos reais que aconteceram França, no século XIV, envolvendo três importantes figuras: Marguerite (Jodie Comer), Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver). .

Confira 4 coisas que podemos esperar do longa:

A HISTÓRIA

Adam Driver e Matt Damon em cena de O Último Duelo
Foto: 20th Century Studios

A história de O Último Duelo é baseada em acontecimentos reais descritos no livro The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France, do autor Eric Jager.

Ambientado na época da Guerra dos Cem Anos, o filme vai mostrar uma mulher disposta a enfrentar sozinha o sistema patriarcal em busca da verdade. Assim, sob pena de ser condenada à fogueira por injúria e falso testemunho, a jovem acusa o melhor amigo do seu marido de abusá-la sexualmente. Após a declaração da mulher, os amigos lutam até a morte em um último duelo para honrarem com suas verdades.

PERSONAGENS

Jodie Comer em cena de O Último Duelo
Foto: 20th Century Studios

Matt Damon (Gênio IndomávelFord vs. Ferrari) é Jean de Carrouges; Adam Driver (História de um CasamentoInfiltrado na Klan) é Jacques Le Gris; Jodie Comer (Killing EveFree Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (ArgoGênio Indomável) é Conde Pierre d’Alençon.

A bela Marguerite (Jodie Comer) é filha única de uma rica e tradicional família normanda, que se casa com o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon), descendente de antiga linhagem de nobres. Marguerite acusa Jacques Le Gris (Adam Driver) – escudeiro de origem humilde, mas que fez grande fortuna e se tornou membro da corte de Pierre d’Alençon (Ben Affleck), um dos mais influentes condes da França – de abusá-la sexualmente. Para honrar a verdade e salvar Marguerite de ser queimada vida, Jean de Carrouges luta em duelo mortal contra Jacques Le Gris.

PRODUÇÃO

Ben Affleck em cena de O Último Duelo
Foto: 20th Century Studios

O Último Duelo é dirigido por Ridley Scott (Perdido em Marte;Falcão NegroGladiadorThelma & Louise), quatro vezes indicado ao Oscar, e produzido por Scott junto de Kevin J. Walsh (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox (O Abutre), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck; com Kevin Halloran (Ford vs. Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida) e Madison Ainley (Liga da Justiça) servindo como produtores executivos.

PASSAGEM POR FESTIVAIS

Foto: 20th Century Studios

O time do filme formado pelo ator Ben Affleck, a produtora Nicole Holofcener, o diretor Ridley Scott, a atriz Jodie Comer e o ator Matt Damon participaram da première do filme, no Festival de Veneza, em 09 de setembro. O longa tem 67% aprovação da crítica e uma média de 3,4/5 no app dos cinéfilos Letterboxd.

O Último Duelo estreia no Brasil em 14 de outubro.