10 curiosidades para os 10 anos de Frozen: Uma Aventura Congelante

0
96

Em 27 de novembro de 2013, Walt Disney Company estreava, lá nos EUA, a animação Frozen: Uma Aventura Congelante que iria se tornar um verdadeiro fenômeno cultural.

Na história acompanhamos a jovem e destemida princesa Anna partir, acompanhada por um vendedor de gelo e uma rena, em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que provoca o congelamento do reino de Arendelle.

Dez anos após sua chegada às telonas, e no centenário do estúdio, o longa marcou uma geração que cresceu ouvindo as músicas e o mega hit Let It Go (Livre Estou aqui no Brasil).

Separamos abaixo 10 curiosidades de bastidores da animação, mas primeiro assista o trailer na época que o longa estava para chegar nos cinemas

No Brasil, Frozen: Uma Aventura Congelante estreou em janeiro de 2014.

Próxima parada: Arendelle… NA NORUEGA?

O Castelo de Arendelle foi projetado com base em dois castelos reais na Noruega. O diretor de arte Mike Giaimo e sua equipe viajaram para a Noruega aprender sobre a arquitetura, pesquisar a cultura e mitologias locais.

Lá, a equipe visitou dois castelos que serviram de inspiração para a criação do palácio real: o castelo medieval de Akershus, na cidade de Oslo, e o palácio real Stiftsgården, na cidade de Trondheim.

Desenhar neve não é tão fácil assim!

A produção da animação foi atrás de Dr. Thomas Painter, um cientista do Laboratório de Propulsão a Jato de Pasadena conhecido como Dr. Snow para ajudar o pessoal a aprender a desenhar neve e fazer a animação dos flocos de neve da forma mais perfeita possível.

A MÚSICA DA ANNA!

A música “Uma Vez Na Eternidade” surgiu na meio de uma conversa na sala dos roteiristas e chamou atenção do Presidente da Walt Disney Music, Chris Montan. “Eu imediatamente pensei: ‘É isso! Essa é a música da Anna!’ afirmou o executivo.

For The First Time in Forever (o título da música no original) apareceu casualmente em um bate-papo na época e “Foi um daqueles momentos de inspiração. “Finalmente, e como nunca antes, serei livre. Talvez você conheça alguém. Talvez eu viva a minha vida’. Foi realmente emocionante“, diz Montan.

Ele gosta de abraços quentinhos.

Foto: Disney Animation

Com voz de Fabio Porchat na versão nacional, o Olaf deu trabalho para ser feito. A equipe desenvolveu um software chamado Spaces para que os artistas pudessem desconstruir e reconstruir o amado boneco de neve de Anna e Elsa.

Para a equipe de animação, Olaf era como uma enorme caixa de brinquedo. Ele é composto por três bolas de neve que podem ser separadas e colocadas juntas novamente em diferentes formas. Seus olhos podem ser movidos para frente e para trás, seu nariz pode ser puxado para fora, colocado de volta, enfiado. Seus braços de pau saltam. Os animadores podiam fazer o que quisessem com ele.” afirma Chris Buck, o co-diretor do filme.

Ela serve o look dela!

Para conseguir o visual certo para Elsa, aquele mais icônico quando ela foge do reino e está no seu castelo de gelo, a equipe criativa do filme recorreu ao renomado estilista de penteados Danilo, que experimentou inúmeros looks para a protagonista até chegar ao penteado que conhecemos hoje.

Com um total de 420.000 fios, Elsa possui mais de quatro vezes a quantidade de cabelo de uma pessoa média.

Para animar Anna, a supervisora de animação filmou a si mesma

Foto: Disney Animation

A supervisora de animação Becky Bresee, que dirigiu a animação da personagem da Princesa Anna, filme ela mesma na época de pré-produção do longa “Em vez de esboçar, eu acaba por me gravar enquanto enceno uma cena. Costumo gravar diversos “takes” na busca de ter a performance que quero, embora quase sempre acabe por voltar à minha primeira versão, porque é a mais autêntica.” afirma Bresee.

SUCESSO NO STREAM!

Foto: Disney Animation

Let It Go (Livre Estou aqui no Brasil) já foi reproduzida mais de 1 bilhão de vezes no Spotify!

Rena é melhor do que gente!!!

Foto: Disney Animation

Sven, a rena de Kristoff, se chamaria Thor. A adorável rena de Kristoff tinha um outro nome que foi mudado depois que a Disney lançou o longa focado no personagem Thor, o poderoso Deus do Trovão do Universo Cinematográfico Marvel.

Universo da Disney? Rapunzel e Flynn Rider participam da coroação de Elsa

Foto: Disney Animation

Logo no começo do filme, os fãs mais atentos de Frozen: Uma Aventura Congelante vão conseguir ver dois convidados muito especiais na coroação de Elsa. Quando Anna abre as portas do palácio, entre a multidão que entra na cerimônia estão Rapunzel e Flynn Rider do filme Enrolados (2010).

Caindo neve? Não, caindo dinheiro.

Foto: Disney Animation

Durante muito tempo, Frozen: Uma Aventura Congelante foi o filme animado que mais tinha faturado em bilheteria. Foram US$1.280 bilhões em todo mundo.

E o longa não só teve uma sequência como o terceiro e o quarto filme estão em desenvolvimento no estúdio.

Frozen: Uma Aventura Congelante está disponível no Disney+.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta