Will & Grace | 9×08 – Friends and Lover

E Will & Grace continua trazendo episódios deliciosos! Aqui temos Will e Grace batendo de frente com o cotidiano de televisão, enquanto Jack e Karen precisam lidar com um jingle que fica em suas cabeças. Mesmo com coisas simples, a série soube ser engraçada ao extremo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de cara ao vermos Jack dando um sacode em nos amigos por ficarem vendo televisão e não fazendo nada foi ótimo e um ótimo início para o desenrolar do episódio. Eles se questionando a idade e a falta de coisas para fazer e querendo mudar isso foi interessante, mas impossível não rir de Grace falando que só faria algo em outro dia pois já tinha tirado o maldito sutiã.

Então temos Will e Grace fazendo um curso de pães com o famoso Jackson Boudreaux (Nick Offerman, Parks and Recreation), e entre piadas fazendo paralelo entre “fazer pão” e “fazer amor”, ambos conseguiram um encontro com Jackson sem que um soubesse do outro. Ri demais com os encontros e desencontros deles e com a forma em que descobrem do parceiro em comum.

Gostei do fato de não fazerem piada sobre Jackson gostar de transar com os dois e só explorarem o fato de Will e Grace não transnriam com ele ao mesmo tempo.

Para Jack e Karen ficamos com o jingle da empresa de caminhões que entrou na cabeça deles e ficou por dia, levando-os a loucura. As cenas deles nos elevadores foram as melhores, incluindo eles coreografando o jingle, ou se estapeando para ver se esquecem a melodia.

Mesmo com coisas simples do cotidiano Will & Grace faz graça, traz boas discussões e o melhor, se mantém deliciosamente interessante. Elenco e personagens afinados, com um roteiro ágil e instigante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.