Why Women Kill | 1×07 – I Found Out What the Secret to Murder is: Friends. Best Friends.

Com as musas cantando as pequenas mentiras contadas no dia-a-dia, Why Women Kill traz à tona as verdades necessárias no momento, e a partir de pessoas que não esperamos, o que deixa tudo ainda mais instigante, já que até agora sabemos os motivos, mas não sabemos quem morre nessa trama deliciosa de Marc Cherry.

Rob está fugindo de April, que em seu desespero acaba indo até sua casa, pois precisa conversar com ele. A forma como Beth Ann está envolvida nessa história chega a ser bizarro. Sua bondade a faz tomar atitudes que torna todas as suas futuras ações impossíveis de se imaginar…

Gosto de como Sheila tenta mantê-la com o pé no chão, mas Beth é forte e quer as próprias ações, mesmo sabendo que April, agora sua amiga, está grávida. Sem saber o que fazer ela decide contar a verdade para o marido, que sabe de tudo, mas no meio do caminho, uma pequena mentira.

Quando Rob tenta adivinhar o que a esposa tem e já pressupõe doença, não esperava que Beth Ann fosse mentir um câncer.

E nessa onda de pequenas mentiras, Simone segue encurralada no amor por Tommy e como sua mãe pode vir a reagir a isso. As confusões que ela se mete para esconder tudo e hilária. Adorei ela indo conversar com ele no colégio, mas o melhor é ela evitando que Naomi leia o diário do filho, bem quando ela mesmo vê um desenho seu onde está nua entre as páginas.

Lógico que tudo isso é divertido, mas acho que o melhor desse momento acabou virando a amizade de Simone e Karl, que está feliz em ter uma amiga e em como ela amadureceu a ideia e viu que ela pode não ter tido um marido que lhe deu tudo, mas ela teve um amigo que lhe deu o mundo.

Quando ela lhe entrega Hector, é delicioso de ver, e quando tudo se torna de uma cumplicidade, é real aquilo na vida deles. Só que Karl agora está com medo, pois tem um câncer e precisa fazer exames, e esconde isso dela.

Taylor, Eli e Jade… Que trio complicado!!!

A trama deles piora com Eli entrando mesmo nas drogas e Jade fazendo o possível pra esconder, enquanto Taylor sente que tem algo errado mas não faz nada. Ela teme que a relação esteja afundando, e resolve ir para um retiro, mas ele está indo para a cocaína agora, pois os remédios já não tem efeito.

Quando Taylor descobre a verdade e confronta Eli, ele acaba de descobrir que vendeu seu roteiro por 1.2 milhão, fazendo-o abrir mão dos cuidados de Taylor e deixando ela decidir se quer continuar na vida dele. Sabendo de seu histórico com drogas, ela resolve sair de casa e até chama Jade para ir com ela, mas…

Jade ouviu de Eli que ele cuidaria dela, e ouvindo que ele ganhou muito dinheiro, muito mais do que Taylor poderia lhe prover, ela acaba decidindo ficar ao lado dele, com a desculpa de não deixá-lo fazer besteira. Taylor deixa claro que eles irão ter de aguentar uma barra, e já espero para ver as ações de Eli a partir daqui.

Why Women Kill continua redondinha e nos entretendo com suas tramas, e essa curiosidade sobre as ações dos personagens é que nos mantém atentos aos episódios.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.