The Walking Dead | 7×01 – The Day Will Come When You Won’t Be

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E um dos mistérios mais aguardados para este ano finalmente foi revelado neste retorno de The Walking Dead. Afinal, quem foi morto por Negan usando sua Lucille no momento mais agoniante que o grupo de Rick poderia enfrentar? Com isso em mente, o episódio iniciou de forma brutal, já mostrando o cérebro pelo chão, mas sem mostrar o alvo…

Uni… Duni… Tê…

Primeiro fomos ao drama de Rick, que após jurar que irá matar Negan, ser levado para uma área isolada e lá ser confrontado por ele e ainda sofrer o máximo possível para recuperar um machado. A lição que Negan tenta expor a ele é que agora Rick tem um dono e que irá fazer tudo o que ele mandar. As sequências foram de tirar o fôlego, com direito a cortes de cada personagem ajoelhado e seus momentos passados pela série.

Com mais um pouco de enrolação vemos Negan novamente balançar Lucille até chegar ao seu derradeiro alvo: Abraham. O personagem levou a pancada na cabeça, caiu e se levantou, e ainda mandou Negan chupar seu pau… O desespero da cena foi intenso, muita rebeldia e ainda Daryl sendo pego por conta de ter ido contra Dwight, um dos homens de Negan.

O problema é que Glenn se ergue contra eles, para evitar que Daryl sofra e acaba ele levando a pancada na cabeça, com direito a um olho sendo expelido. Isso aí! Tivemos 2 mortes no episódio, e o coração não aguentando mais de tanta angustia. Negan mostrou que veio pra colocar seu reinado em cima de todos.

Salamê Minguê…

Se não bastasse tudo isso, Negan ainda coloca Carl deitado no chão e manda Rick cortar a mão esquerda de seu filho, e isso foi uma forma dele domar Rick, querer ver a humilhação em seu olhar e ter certeza de que agora é seu dono… Ao ver isso ele libera todos e deixa claro que voltará para buscar suas oferendas de Alexandria e Carl escapa com o braço.

The Walking Dead

Agora é ver como The Walking Dead irá lidar com essa nova dinâmica, uma vez que o medo agora domina a todos e os homens de Negan tem poder sobre Rick. Maggie devastada foi de tirar o fôlego, mas só espero que saibam conduzir o resto da temporada para não termos o episódio inicial e final de tirar o fôlego e no meio muitos nadas acontecendo.

Fico por aqui, comentem e to be continued