The Good Fight | 2×03 – Day 422

Saindo do drama da busca por Henry e agora focando em Diane e nos assassinatos de advogados, The Good Fight fez um episódio divertido e cheio de momentos deliciosos, como a paquera de Marissa, ou Diane voltando a si depois de dias pensativa com as mortes dos colegas e preocupações com a própria segurança.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ao nos colocar Marissa abrindo uma carta e Maya ajudando-a a evitar que um pó se espalhe, o caos toma conta do escritório, pois todos começam a acreditar que aquilo é um ataque biológico de um marido cheio de raiva para cima de Diane. A condução foi intensa, mas quando viram que era bobeira, quase um pó de guaraná, as coisas se tornaram leves e Marissa e Maya até saíram para beber e paquerar com o policial. Marissa vendo que ele dava em cima era de Maya riu da situação, assim como a amiga e depois contornaram as coisas de forma sensacional.

Gostei da maneira que colocaram Jay investigando o pó, a carta enviada, e como ele chegou até o rapaz que a enviou. Não foi nenhum cliente raivoso, mas sim um advogado júnior que acreditou que fazendo isso conseguiria uma maneira de adiar uma reunião com Diane, pois ele não terminou de preparar os documentos necessário e ficou com medo de perder o emprego.. Agora além de perder o emprego, ele também foi preso…

Diane foi maravilhosa em um caso de uma garota que participou de um reality show e foi estuprada. Ela bebeu todas, ficou completamente fora de si, desmaiou e o produtor a levou para dentro da banheira com outro participante e ele transou com ela. Sexo sem consentimento que a emissora e a advogada Andrea tentou passar o pano para seu cliente, mas se viu obrigada a fazer um acordo quando a verdade veio a tona. Christine Lahti é muito maravilhosa.

Novamente, ótimos momentos de investigação, horas de vídeos para Jay e Marissa assistirem e acharem a verdade, mas o interessante foi ver como Liz está disposta a tomar frente da firma e colocar Diane de lado. Adrian quando conversa com a amiga sobre sua provável saída, ela não sabe o que dizer e depois de entender melhor as coisas a seu favor, acaba indo até a sala de Liz e mandando-a ir se foder.

Lucca quem ficou apagada neste episódio… The Good Fight voltou interessante, gostei deste início de temporada e a série promete mais momentos intensos e boas risadas nos próximos episódios. Gosto dos momentos de bar, me lembram muito os momentos de descontração de Alicia e Kalinda em The Good Wife, mas aqui tem realmente um tom mais festivo, menos de afogar as mágoas nos copos da vida.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.