Spoiler Talk | 4 momentos que surtamos em Homem-Aranha: Longe de Casa!

Com a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, vamos comentar um pouco sobre o filme, COM SPOILERS!

Vocês puderam ler aqui, nosso texto, e agora separamos 4 momentos que surtamos em Homem-Aranha: Longe de Casa, teremos spoilers, easter-egg, e palpites para o futuro da Marvel Studios nos cinemas

Se segurem na teia, após a imagem:

Foto: Sony Pictures

1. Mystério e aquela virada do roteiro!

Sabemos que o Mystério sempre foi um vilão nos quadrinhos do Homem-Aranha. O personagem apareceu nos quadrinhos, lá na década de 60, em Amazing Spider-Man #13, onde Quentin Beck era um dublê de Hollywood que foi demitido, e começou a usar truques de ilusão para o mal.

Nas HQ, ele era um inimigo mortal do Aranha, mas aqui, em Homem-Aranha: Longe De Casa, o personagem interpretado por Jake Gyllenhall, parecia ser um herói, que conquistou a confiança de Peter Parker (Tom Holland) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), até que descobrimos, lá na metade do filme, que Beck além de não ser de outra Terra como ele havia falado, era apenas um ex-funcionário das Industrias Stark que queria vingança contra o ex-patrão, e colocar as mãos nos óculos E.D.I.T.H., uma inteligência artificial que comandava um exército de drones e outras coisas via satélite.

A virada de roteiro, que mostra Beck contando para o público como criou os truques da ameaça dos Elementares, se assemelha com a virada na história em Homem-Aranha: De Volta Para A Casa, em 2017. Uma mistura de show de ilusões e fake news.

2. MJ finalmente descobre que Peter Parker é o Homem-Aranha

Foto: Sony Pictures

Mesmo que a surpresa tenha sido estragada na divulgação do filme, um dos arcos narrativos do filme mais interessantes acaba por ser que MJ (Zendaya) descobrir que Peter é o Homem-Aranha.

Fica claro que a garota já estava desconfiada do colega desde da viagem para Washington lá em Homem-Aranha: De Volta Para Casa, mas aqui no novo filme, MJ junta as peças, e mesmo com 67% de certeza, confronta Peter, que assume para ela ser o herói mascarado. As interações entre ela e Ned (Jacob Batalon), discutindo quem conhecia a identidade primeiro do amigo é divertidíssima.

E depois, temos a cena dos dois no final, após, salvarem Londres da ameaça dos drones do Mysterio, eles compartilham uma cena romântica, que continua depois em Nova York, onde MJ pega uma carona com o Aranha para dar uma voltinha pelas ruas pelas teias.

A passagem parece ser uma homenagem aos filmes originais da trilogia de Sam Rami, afinal, quase poucos vemos o Aranha nesses novos filmes, pulando pelos arranha-céus da cidade. Segundo o THR, o prédio que foi utilizado como fachada nos primeiros filmes, aparecem rapidamente, mas bem que a Sony poderia ter dado mais destaque, e colocado o personagem passando no prédio com uma grande placa escrita Osborn Corp, ou até mesmo nos mostrar quem comprou a Stark Tower, não é mesmo?

O passeio da dupla no final do filme nos leva para as cenas pós-créditos….

3. A revelação de Mystério em um das cenas pós-créditos

Resultado de imagem para J. Jonah Jameson
Foto: Sony Pictures

A primeira começa com Peter Parker vestido de Homem-Aranha no coração de Nova York vendo a transmissão do jornal local que recebe o polêmico vídeo que Mysterio edita e altera durante os eventos da ponte em Londres.

Como nos quadrinhos, o vilão coloca a culpa dos acontecimentos com os falsos seres no Aranha, e junto com vídeo vemos um report especial do The Daily Bugle, comandado por ninguém mais que J. Jonah Jameson (J.K. Simons, de volta) um personagem clássico da trilogia original, que nos filmes se declarava inimigo do personagem, e achava que o Homem-Aranha era a ameaça número 1 de Nova York.

Será que foi só um easter-egg ou em Homem-Aranha 3 da Sony o personagem também volta? Mas, talvez, o maior momento “o que está acontecendo aqui?” é quando Mysterio revela a identidade do Homem-Aranha para o mundo todo. Como será que Peter Parker vai lidar com isso em Homem-Aranha 3?

4. Nick Fury, os skrulls, e o futuro da Marvel Studios no cinema

Foto: Sony Pictures

A segunda cena pós-créditos, mostra que os Nick Fury, e a agente Maria Hill (Colbie Smulders) que aparecem no filme, eram na verdade skrull, seres alienígenas que mudam de figura e que foram apresentados em Capitã Marvel, inclusive Talos se passou por Nick Fury, e sua esposa ficou com o papel de Hill.

Seria a cena pós-crédito a forma da Marvel Studios, afirmar que desenvolverão o arco de Invasão Secreta nos cinemas? Pois nos filmes, até agora os Skrull tem sido os mocinhos, mas nada impede de outros personagens da raça verde, terem uma agenda completamente diferente, não é mesmo?

Ao levantar da praia falsa, uma referência para Agents of S.H.I.E.L.D. talvez?, Nick Fury parece querer voltar à ativa, e reunir o que sobrou dos Vingadores, após os eventos de Vingadores: Ultimato, assim como foi na cena pós-crédito do primeiro filme da Marvel Studios, o Homem de Ferro.

Então, a Marvel Studios meio que tem um caminho gigante e inexplorado pela frente para a aguardada Fase 4.

Quais foram os momentos preferidos de vocês em Homem-Aranha: Longe de Casa? Comentem aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales