Roswell, New Mexico | 1×13 – Recovering the Satellites [Season Finale]

E chegamos a final de Roswell, New Mexico! A série demorou a dar uma decolada, mesmo me agradando já de início, mas seu problema foi focar demais no romance de Max e Liz, só que ao se encontrar a série se mostrou melhor ao desenvolver outros personagens. O final? Um choque, ainda mais sem saber se a série iria ter uma 2ª temporada, que foi confirmada pela The CW.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro a série trouxe de volta Manes, que colocou Kyle contra a parede e ficou chocado ao ver que o rapaz já tinha os próprios planos, já que descobriu que ele foi quem jogou seu pai para dentro da cela do alien que lhe deu um tumor no cérebro. Kyle não conseguiu uma arma para se vingar, mas aplicou um soro que deixou Manes em coma induzido.

Enquanto isso Alex procurou uma forma de se fazer feliz e não ser como o pai, mas não foi mostrado um final para ele. Só que Michael, que poderia tentar algo com ele, sente que sua família foi destruída por conta da família dele e acaba se declarando para Maria. A bissexualidade de Michael é algo que quero ver melhor trabalhada, e não só sendo conveniente a ele.

E ainda sobre Michael, ele enfrenta Max por Noah, tentando entender o seu passado, mas acaba sendo traído e morto, o que obriga Max a lhe trazer de volta a vida. Izobel e Michael acabam vendo o irmão aprender a controlar seus poderes em uma noite de tempestade e pegar para si a energia dos relâmpagos, para descarregá-los em Noah.

Problema é que na euforia ele não só salva Liz, como ao descobrir que Noah mantinha Rosa presa em uma câmara, ele a traz de volta à vida depois de tantos anos. Isso o descarrega e o leva a morte. Ver Rosa de volta traz uma outra dinâmica a família Orteco, mas principalmente a Liz.

Izobel se mostrou forte para se desligar de Noah antes de sua morte, mas ainda faltou alguma coisa para o seu desfecho, que espero ter uma abordagem melhor no retorno da série na próxima temporada.

Agora é ver os caminhos que Roswell, New Mexico irá tomar, e acredito que Izobel e Michael irão “recarregar” Max para trazê-lo de volta a vida.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.