Modern Family | 10×15 – SuperShowerBabyBowl

Mais uma vez Modern Family veio ara trabalhar o drama entre alguns personagens e a forma como eles se conectam. Jay e Cam, Phil e Manny, Gloria e Mitchell, mas o mais importante dentro do novo contexto da família, Dylan e todos os outros, principalmente Claire.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de início vemos Dylan compreender que está fora da caixinha, como ele se sente rejeitado por todos, e sobra para Joe berrar com a família, depois de inúmeros desentendimentos, para que alguém faça algo. E sobra para Claire ir conversar com o pai de seus netos. A conversa deles é bacana, e mostra uma ótima evolução da matriarca, que não aceitava muito bem a gravidez.

Falando nela, adorei ver Alex toda envolvida com a irmã, enquanto Haley estava desesperada com os hormônios. Sinto falta dessa conexão entre as duas e como elas são tão diferentes, mas se completam.

Jay e Cam se envolvendo com o molho especial para o Super Bowl foi legal, mas faltou algo para nos deixar mais envolvidos a trama deles, mas curto a forma como jogam Jay como o patriarca que todos querem ter como amigo, e ao mesmo tempo, como ele é sensível e aprende muito com sua família.

E ri da conexão de Manny e Phil, e como eles brigam, já que Manny quer o seu ator falando perfeitamente suas linhas, enquanto Phil gosta mais de improvisar. Quando os dois se conectam e compreendem as diferenças e como podem superá-las, foi legal, e já vem um novo filme…

Impossível não rir de Gloria toda contente acompanhando os casos de Mitchell no tribunal. Ela parece sentir-se em uma série jurídica e querendo ver as reviravoltas na vida de Mitchel. Ri com a mulher que ele condenou fugindo e ele recebendo ameaças no celular, sem saber que elas vem na verdade de uma amiga que Lily brigou.

Agora, Lily ainda é a mais sensata dos personagens e faltam dar um espaço para ela, pois apenas joga frases de efeito e não tem abertura.

Modern Family segue seu arroz com feijão, mas não dá para saber até onde a série irá. Fato é que ela foi renovada para uma última temporada, a 11ª.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.