Marvel – Punho de Ferro | 1×09-10 – The Mistress of All Agonies / Black Tiger Steals Heart

E seguimos na maratona de Marvel – Punho de Ferro. A série evolui muito bem a cada episódio e isso é bom, pois seu início é bem mais explicativo e a trama só pega mesmo de sua metade para frente. Estes dois episódio é importante para a virada da série e traz uma série de mudanças nas relações de Danny e seu conhecimento quanto ao Tentáculo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A parte mais importante da série não foi tão bem trabalhada, afinal, ali estava Madame Gao presa com Danny, Colleen e Claire, mas poucas informações foram retiradas deles. A mais importante e que ele não houve é a de que Harold estava envolvido com o Tentáculo e o trouxe para dentro de sua empresa. Com isso eles passam boa farte atrás de um soro da verdade, mas que não faz efeito em Gao, mas que a faz dizer as coisas para atormentar mais Danny.

Só que Colleen foi machucada por uma lâmina envenenada e ninguém tinha a cura, mas Bakuto poderia lhe ajudar. O sensei de Colleen então aparece e mostra ter pleno conhecimento do Punho de Ferro e o faz “queimar” o veneno que corre as veias da Filha do Dragão. A partir deste momento, e com Gao temendo um pouco Bakuto, vemos uma virada nas relações de Danny.

Danny e Colleen então acordam no “monastério” que Bakuto tem dentro de Nova Iorque e tudo parece um sonho, mas o punho não entende aquilo muito bem e acaba sendo levado até Gao, que reforça que ele não sabe como lidar com seus medos e ainda age como uma criança. A questão é que aos poucos, e de forma demorada, ele vai compreendendo que há muito mais por trás de Bakuto e liga todos ao Tentáculo, e só é salvo do monastério por Davos, seu amigo de K’un Lun que o seguiu.

A trama a partir deste ponto não mais se arrasta e logo vamos sendo apresentados a grandes mudanças, como o fato de Colleen ser do Tentáculo e estar realmente apaixonada por Danny, mas também se prometeu ao Tentáculo e seu sensei em entender. Ela ainda vende a ideia de uma facção boa e má dentro da instituição.

Com Gao fora do caminho, Haroldque volta mais uma vez dos mortos, consegue a ajuda de Joy, que descobre seu segredo, enquanto Ward está sumido, e Kyle foi morto por ele. Essa sede de sangue de Harold ainda deve ser melhor abordada, mas no momento está interessante vê-lo interagindo mais com Joy e a fazendo enxergar mais da empresa.

A princípio a chegada de Davos me fez pensar que ele seria o Mercenário, inimigo declarado do Demolidor, principalmente pela forma como criou as estrelas de papel alumínio e a forma como é sempre certeiro com elas, mas ele vem para trazer um panorama mais amplo da vida de Danny em K’un Lun.

Marvel – Punho de Ferro mostra que o Tentáculo pode estar quebrado por dentro, mas faltou mostrar mais de suas ligações e intenções, e ampliar mais coisas que mostraram em Marvel – Demolidor, por mais que tenha a parte mais interessante do que acontece com Harold e podemos ligar isso aos planos deles para Elektra.

Fico por aqui, comentem e to be continued