Marvel – Fugitivos | 2×08-09 – Past Life / Big Shot

Marvel – Fugitivos (Runaways) veio com estes dois episódios tentar apagar os problemas criados pela Orgulho e mostrar as consequências de Jonah estar sem um hospedeiro. Na verdade é até estranho falar Jonah, já que o alien trocou de corpo algumas dezenas de vezes e Jonah foi o mais recente, criando assim uma ligação com Leslie e seu pai.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em Past Life vemos essa ligação de famílias e como eles reagem as novas mudanças, e até mesmo a descoberta de Alex de que foi Catherine quem matou Darius, e não Geoffrey. As partes do hotel foi interessante para discutirem e ainda tivemos a entrada de Livvie no grupo.

Só que Alex está tão obstinado em se vingar dos pais que fica cego, e ao confiar em Awol, ele acaba fazendo com que Flores seja morto e é traído, além de trair todos os seus amigos.

Em Big Shot, Darius finalmente assume o comando e resolve levar as crianças a qualquer custo a seus pais, nem que para isso precise invadir a casa de Tamar e levar Livvie como refém e assim fazê-la mostrar onde eles tem se escondido.

Alex acaba se tornando o personagem mais odioso. As consequências de seus atos e a forma como fazem ele ser o “mais brilhante” em estratégia da equipe acaba sendo chato, e até Chase, que estava meio avulso, dá um sermão nele.

Então temos finalmente Karolina e Nico discutindo sobre o ocorrido com Jonah, mas no fim as duas começam a se resolver. A questão é que agora Karolina está ouvindo uma voz a chamar e já quero mais detalhes.

Molly se colocando como isca para tirar os amigos do apuro foi bacana, mas agora criam uma preocupação com Alfazema e Gert. Stacey criou um produto que jorrou em Alfazema e a está matando, ao mesmo tempo isso tira a vida de Gert devido a conexão forte das duas.

Os pais começam a ver suas vidas quase serem arruinadas, já que Frank agora está puto com a ideia e ver a igreja e a Orgulho sumir, que acaba jogando para cima de Leslie a culpa pela morte de Oscar, irmão de Destiny, e entrega as fotos para as duas mulheres mais leais a igreja e que esteve junto do pai de Leslie há anos.

Tina começa a agir estranho, tenta seduzir Robert, mas acabamos descobrindo que ela tinha algo a possuindo, e não duvido que seja “Jonah”. Na verdade até mesmo Stacey estava com isso, e foi esse o motivo dela usar o drone para envenenar Alfazema. Vemos ela sem óculos, enfrentando Dale, para então acordar e não lembrar de nada.

Geoffrey e Catherine estão perdendo a mão e agora estão nas mãos de Awol, que quer poder e fará o possível para tê-lo.

E temos então Victor, Janet e Robert buscando uma forma de criar algo para deter as crianças, e não duvido que no caso Victor esteja possuído por “Jonah”, ao menos quando tem essas ideias.

Marvel – Fugitivos (Runaways) tem feito um bom trabalho, trouxe um episódio mais de jogos e resoluções, enquanto faz mais barulho para os jovens e carregam seus pais para um buraco.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.