Artigos Destaques Séries 

Episódios essenciais de Orange is the New Black para assistir antes da 7ª e última temporada estrear na Netflix: uma lista!

Em ritmo de maratona e comemoração da estreia da temporada final de Orange is the new Black, a Netflix, e a produtora Jenji Kohan separam uma lista com 13 episódios essenciais para assistir da série.

Confira:

Temporada 1

Taylor Schilling, Vicky Jeudy, Samira Wiley, and Danielle Brooks in Orange Is the New Black (2013)
1×03 – Lesbian Request Denied | Foto: Netflix

1×01 – I Wasn’t Ready

Primeiro episódio da série onde conhecemos Piper Chapman (Taylor Schilling), que foi sentenciada a quinze meses por um crime cometido há dez anos atrás, e onde também, conhecemos a prisão de Litchfield, e suas detentas.

Flashbacks: Piper

1×05 – The Chickening

As detentas ficam malucas por conta de uma possível galinha que aparece no jardim da prisão. As detentas precisam trabalhar em conjunto para arrumar a capela, onde relacionamentos são testados no episódio.

Flashbacks: Aledia (Elizabeth Rodriguez) e Daya (Dascha Polanco)

Temporada 2

Laverne Cox in Orange Is the New Black (2013)
2×10 – Little Mustachioed Shit | Foto: Netflix

2×02 –  Looks Blue, Tastes Red

A briga que marcou o final da primeira temporada mostra suas consequências tanto para Piper quanto para Pennsatucky (Taryn Manning). Taystee (Danielle Brooks) tenta focar no seu futuro, mesmo quando uma figura do seu passado, a detenta Vee (Lorraine Toussaint), retorna para Litchfield.

Flashbacks: Taystee

2×04 – A Whole Other Hole

Nicky (Natasha Lyonne) e Big Boo (Lea DeLaria) competem. Red (Kate Mulgrew) coloca seu plano em ação usando as estufas. Lorna (Yael Stone) recebe notícias perturbadoras de fora da prisão que geram consequências para ela e sua sentença.

Flashbacks: Lorna.

2×12 – It Was the Change

A rivalidade de Vee e Red só aumenta. Uma tempestade movimenta a noite na prisão, onde alianças, paranóias e traições tomam conta do lugar.

Flashbaks: Taystee e Vee.

Temporada 3

Uzo Aduba, Adrienne C. Moore, and Danielle Brooks in Orange Is the New Black (2013)
3×12 – Don’t Make Me Come Back There |Foto: Netlfix

3×10 –  A Tittin’ and a Hairin

Judy King (Blair Brown), uma celebridade local, é condenada à prisão. Alex (Laura Prepon) confronta Piper sobre um relacionamento. Daya precisa decidir sobre o futuro de seu bebê. Mendoza (Selenis Leyva) e Sophia (Laverne Cox) estão em clima de guerra. Uma viagem de van não termina bem para Pennsatucky.

Flashback: Pennsatucky.

3×12 – Don’t Make Me Come Back There

Sophia é atacada e espancada por duas outras detentas. O plano de vingança de Boo e Pennsatucky é cancelado. Piper e seu negócio dentro da prisão vão de mal a pior. Poussey (Samira Wiley) encontra Soso (Kimiko Glenn) desmaiada na biblioteca.

Flashback: Aleida e Daya

Temporada 4

Kate Mulgrew and Selenis Leyva in Orange Is the New Black (2013)
4×03 – (Don’t) Say Anything | Foto: Netflix

4×12 – The Animals

Um protesto pacífico contra os guardas da prisão gera consequências graves para Poussey que morre nas mãos de um funcionário da prisão. Piper e Alex reatam. Pennsatucky se une com Big Boo. Sophia retorna para a prisão.

Flashbacks: CO Bailey (Alan Aisenberg)

Temporada 5

Lea DeLaria and Taryn Manning in Orange Is the New Black (2013)
5×01 – Riot FOMO | Foto: Netflix

5×06 –  Flaming Hot Cheetos, Literally

Durante a rebelião na prisão, as detentas recebem caixas com Hot Cheetos e absorventes do governado. Liderados por Taystee, as detentas se recusam a aceitar as condições e fazem um show para a imprensa que acampa do lado de fora da prisão.

Flashbacks: Taystee

5×13 – Storm-y Weather

A polícia invade Litchfield para acabar com a rebelião das detentas, o que acaba gerando um guerra sangrenta nos corredores do lugar. O esconderijo de Frieda (Dale Soules) se torna um quartel-general para resistência. Algumas detentas começam a serem levadas para novas prisões, enquanto o grupo formado por Alex, Piper, Taystee, Nicky, Red, Black Cindy (Adrienne C. Moore), Frieda, Suzanne (Uzo Aduba), Blanca (Laura Gómez) e Gloria, lutam para sobreviver à invasão na piscina abandonada.

Temporada 6

Uzo Aduba in Orange Is the New Black (2013)
6×06 – Mischief Mischief | Foto: Netflix

6×01 – Who Knows Better Than I

Em uma nova prisão as detentas precisam lidar com novo status quo do lugar, e ainda, acharem uma forma de continuarem com suas histórias depois de serem separadas por conta da rebelião. Suzanne sofre alucinações por ficar sem seus remédios.

Flashbacks: Suzanne e Cindy.

6×08 – Gordons

Taystee começa a receber cartas dos fãs, e ajuda de um antigo amigo. Piper tenta convencer Luschek (Matt Peters) a trazer o kickball de volta. Aleida começa a usar novas táticas de vendas, e marca um encontro.

Flashbacks: Taystee e Tamika Ward (Susan Heyward) 

6×13 – Be Free

O aguardado jogo de kickball movimenta a prisão, enquanto algumas detentas aguardam notícias de suas solturas. O veredito do julgamento de Taystee saí.

Flashbacks: Carol (Henny Russell) e Barb (Mackenzie Phillips)

Para o último ano a Netflix liberou a seguinte sinopse:

Piper luta com sua vida fora da cadeia, enquanto as detentas em Litchfield Max precisam batalhar contra a corrupção e injustiça, enquanto a vida segue.

Assim, a amizade entre Cindy e Taystee fica ainda mais complicada enquanto a detenta batalha contra sua sentença; Gloria e o time da cozinha são colocadas contra a parede quando a verdade sobre a Polycon explode.”

Orange Is The New Black retorna na Netflix em 26 de Julho.

Postagens relacionadas