Dead of Summer e Conviction estão canceladas

O machado do cancelamento já chegou! Segundo o site THR e SpoilerTV, as séries Dead of Summer e Conviction estão canceladas.

Conviction terá seus 13 episódios exibidos, mas não se sabe se a série irá manter seu horário nas segundas pela ABC. A série é estrelada pela atriz Hayley Atwell (Agent Carter) como a filha de um ex-presidente americano que trabalha para uma agência do governo que trabalha para examinar casos de pessoas que tiveram acusações erradas.

Estreando em outubro com baixa audiência, 0.9 no demo 18-49, a série foi a que teve menor audiência entre as estreias dessa Fall Season derrubando 17% da audiência que a antiga série Castle tinha. A série está no mesmo patamar que Notorious conforme falamos aqui no Arroba Nerd esses dias. Segundo o TVline a produção e o elenco devem esperar as opções do canal para uma improvável segunda temporada.

Foto: ABC

Já a série Dead of Summer, que teve exibição de 10 episódios durante o período conhecido como Summer Season, também foi cancelada devido a abaixa audiência pelo canal Freeform.

Com roteiro e produção de Adam Horowitz e Eddy Kitsis (Once Upon a Time), a série se passava no final dos anos 80 e acompanhava os funcionários de um acampamento de verão. A série era protagonizada pelas atrizes Elizabeth Mitchell e Elizabeth Lail que trabalharam juntas com Kitsis e Horowitz em OUAT e pelos atores Mark Indelicato e Zelda Williams.

Ficou com dúvida sobre como ler os números da audiência americana. O Arroba Nerd te explica na nossa coluna de audiência na TV americana aqui no site.