The Big Bang Theory volta para às quintas e CBS domina audiência

Aleluia uma quinta-feira sem futebol! Sem a exibição do futebol nas noites de quinta-feira a CBS voltou The Big Bang Theory para o seu horário das 20h e aproveitou os ótimos números da comédia para lançar suas novas séries.

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company.

Horário Série Demo 18-49 Rating/Share Audiência
(milhões)
20h The Big Bang Theory (CBS) 3.4/13 14.41
Grey’s Anatomy (ABC) 2.2/8 8.00
Superstore (NBC) 1.3/5 4.15
Rosewood (FOX) 0.8/3 3.36
Legends of Tomorrow (The CW) 0.6/2 1.77
20h30 The Great Indoors (CBS) – Estréia 2.0/7 9.25
The Good Place (NBC) 1.1/4 3.89
21h Mom (CBS) – Estréia 1.6/6 7.59
Chicago Med (NBC) 1.4/5 6.84
Notorious (ABC) 0.8/3 3.81
Pitch (FOX) 0.8/3 2.91
Supernatural (The CW) 0.6/2 1.75
21h30 Life in Pieces (CBS) – Estréia 1.5/5 6.37
22h Pure Genius (CBS) – Estréia 1.2/4 6.62
The Blacklist (NBC) 1.2/4 5.49
How to Get Away with Murder (ABC) 1.2/4 4.05

.

A emissora CBS estreou seus novos seriados nessa noite de quinta, 27 de outubro, acompanhando a volta de The Big Bang Theory. A série garantiu a melhor audiência, com 3.4 no demo 18-49 e quase 15 milhões na audiência geral. Ótimos números da comédia ajudou a estréia da novata The Great Indoors que atingiu 2.0 e tendo o melhor demo das estreias. A série Mom, estreou com 1.6 aumentando 0.1 em relação os números da estréia da última temporada.

Nas outras emissoras pela ABC, Grey’s Anatomy segurou os números e aumentou seu demo em 0.1 em relação a semana anterior, enquanto Notorious continua em queda. A série teve redução de episódios confirme vocês viram aqui no Arroba Nerd. Já How to Get Away with Murder, manteve os mesmo 1.2 da semana passada.

Na NBC, os blocos de comédia formado por Superstore (1.3) and The Good Place (1.1) tiveram aumentos de 0.3 e 0.2 respectivamente em relação aos series low da semana passada.

Rosewood e Pitch (ambas com 0.8) ficaram na média pela FOX e Legends of Tomorrow (0.6) e Supernatural (0.6) mantiveram seus números da semana passada.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.