Big Little Lies | 2×02 – Tell-Tale Hearts

Segredos revelados à medida que família se torna o tema principal do bombástico segundo episódio do novo ano de Big Little Lies

Se alguém tinha dúvidas que a série conseguiria entregar histórias e arcos narrativos interessantes em seu segundo ano, essas dúvidas foram arrastadas pelas ondas do agitado mar da cidade Monterey. Em 2×02 – Tell-Tale Hearts, Big Little Lies não só entregou um de seus melhores episódios até então, como também, abriu as portas para situações e tramas que devem dar um norte para a nova temporada. 

Família é sagrada. E com essas palavras que vimos esse segundo episódio de Big Little Lies parecer ser a temporada de “traga sua mãe para a cidade”, onde além de Mary Louise (Meryl Streep), que fomos apresentados no episódio anterior, aqui, tivemos a chegada de Elizabeth (Crystal Fox), mãe de Bonnie (Zoë Kravitz), que vem para lidar com a filha, após o marido chamar a sogra por conta do comportamento destrutivo que a esposa vem mostrando nos últimos meses. E Big Little Lies parece que irá se aprofundar e muito nas repercussões e consequências da morte de Perry. As principais afetadas, Bonnie e Celeste (Nicole Kidman), parecem que irão precisar de mais tempo para lidar com os sentimentos de culpa que as consomem. A primeira, lida com as alterações de humor, e a segunda com seus sentimentos conflitantes sobre a morte do esposo.

E uma das cenas que os espectadores mais aguardavam, aconteceu já logo de cara, e pareceu para literalmente nos deixar sem fôlego, onde vemos mas atuações monstras de Nicole Kidman e Meryl Streep, quando suas personagens conversam sobre Perry. No episódio, vemos Celeste contar para a sogra sobre as agressões que sofria do marido, e logo depois, vermos Mary Louise se recusar a acreditar naquilo. Vemos além disso, ela também levantar questões sobre o fato do filho ter estuprado Jane (Shailene Woodley), e duvidar de que Ziggy (Iain Armitage) seja mesmo filho dele. Além dessa chocante descoberta, vemos Mary Louis, encaixando as peças sobre aquela fatídica noite, onde como falamos, no texto do primeiro episódio, Mary Louise só monta, calmamente, seu caso contra a nora e já anda muito mais desconfiada do que esteve.

Big Little Lies | 2×02 – Tell-Tale Hearts – Crítica

E falando em chocantes descobertas, as coisas não andaram fácil, também, para os Mackenzie. Madeline (Reese Witherspoon), além de descobrir que Chole foi quem contou para os filhos de Celeste que Ziggy é filho de Perry, ainda teve que lidar com uma discussão com Ed (Adam Scott) sobre confiança. Assim, a baixinha de Monterey ainda viu seu grande segredo ser exposto, onde seu affair com o professor de teatro é revelado para marido pela sua filha. Big Little Lies, mostra novamente, que aqui as mentiras não ficam enterradas por muito tempo. 

O destaque do episódio ainda fica com a atuação memorável de Laura Dern, quando a personagem descobre que seu marido foi preso por conta de golpes financeiros, e o casal, claro viu seu dinheiro ser confiscado pelo FBI. De “essa é minha casa e eu vivo nela” para “esse é meu carro, pode descer aqui”. Renata, talvez, tenha sido uma personagem menor lá no primeiro ano, e usada como um alivio cômico, mas aqui, a atuação de Dern acabar por ser tão sutil e impressionante, que apenas combina com a série de uma forma incrivelmente única, e que ainda bem, que a personagem tenha ganhado mais destaque.

Assim, Big Little Lies fez um segundo episódio eletrizante, onde parece que as coisas irão ficar ainda mais perigosas para as Monterey 5, onde os conflitos insistem em voltar à tona. Os olhos, e ouvidos, parecem estar cada vez mais abertos em volta das mulheres que vivem em um frágil castelo de cartas, pronto para ser derrubado pela força chamada Meryl Streep. 

Big Little Lies exibe seu terceiro episódio em 23 de junho.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales