Ava DuVernay assume a direção de Novos Deuses da DC!

Um novo projeto da DC parece ter encontrado seu diretor, no caso, diretora! A adaptação dos quadrinhos, Novos Deuses para o cinema ficará nas mãos de Ava DuVernay!

DuVernay vem de uma trajetória de filmes de destaque como Selma e do inédito no Brasil, Uma Dobra no Tempo e do documentário A 13ª Emenda indicado ao Oscar em 2017. Lançado na década de 70, a primeira edição de New Gods foi criada por Jack Kirby. Mesmo sem nenhuma informação de data de estreia, elenco ou início das gravações a descrição dos quadrinhos já dá boas pistas sobre o que esperar da trama e ainda segue com o que a DC andou afirmando sobre seu Universo Expandido: de realizar histórias isoladas que pouco se conectam com uma trama principal maior.

Confira:

“Bilhões de anos de atrás, um cataclisma dividiu o planeta Urgrund em dois, formando os planeta gêmeos New GenesisApokolips. Suas populações ficaram conhecidas como os Novos Deuses, uma raça imortal do cosmos que viveu antes dos conceitos de tempo e espaço.

As coisas parecem longe estarem em paz para ambos os lados e assim eles vivem em constante guerra. O líder do New Genesis, Highfather tenta selar a paz com o líder de Apokolips, Darkseid, citado em Liga da Justiça (2017), elaborando a troca de seus filhos. 

O filho de Highfather, Scott Free acaba indo para para Apokolips e o de Darkseid, Orion para New Genesis. Mas o acordo dura pouco e a ambição de Darkseid é grande e assim ele começa sua busca pela mística Equação Anti-Vida, uma arma que daria para ele o poder de destruir o planeta rival mas também governar todo o Universo.

Quando Scott Free foge de Apokolips junto com sua parceira para a Terra, Darkseid começa a colocar seu plano em ação. Assim, o exército de Highfather deve enfrentar uma batalha contra o General Lobo da Estepe, o grande vilão de Liga da Justiça (2017) e seu time de parademonios na tentativa de impedir Darkeid de completar seus planos.”

Os Novos Deuses não constava na lista de próximos da filmes da DC, devendo ficar para 2020.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales