Um bate-papo com Mike Mitchell, o diretor de Kung Fu Panda 4

Foto: Credit Alex J. Berliner/ABImages

0
80
Try Apple TV

O ArrobaNerd foi convidado pela Universal Pictures para participar de um dia de imprensa com o time da animação Kung Fu Panda 4. Batemos um papo com Jack Black e Awkwafina que dão vozes no original para os personagens Po e Zhen (veja abaixo) e também com o diretor Mike Mitchell que trabalhou nos longas Shrek para Sempre (2010) e Trolls (2016) e que aqui assumiu a direção do novo longa da franquia Kung Fu Panda.

A conversa foi um dia seguinte da pré-estreia mundial do longa, onde Mitchell não escondeu a empolgação de ter visto o longa com uma audiência pela primeira vez. “Ontem foi a primeira vez que eu vi o filme sem ser para trabalho. Foi fantástico. Eu pude sentar com a audiência e absorver tudo. E é claro que é muito legal ouvir todo mundo rindo, mas minha parte favorita foi estar lá e ouvir a voz da vilã. “ diz ele.

Assim para o site e para diversos outros jornalistas ao redor do mundo, o diretor comenta também sobre o uso da música …Baby One More Time, da cantora Britney Spears, e outras curiosidades dos bastidores do longa.

Director Mike Mitchell attends as DreamWorks Animation presents the World Premiere of KUNG FU PANDA 4 at the AMC The Grove in Los Angeles, CA on Sunday, March 3, 2024 (photo: Alex J. Berliner/ABImages)

No quarto filme da franquia, Po (Jack Black no original) está de volta e como o Dragão Guerreiro, ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Mas as coisas não são tão fáceis para ele na medida que também cruza a caminho com A Camaleoa (voz da vencedora do Oscar, Viola Davis no original), uma largada que como seu nome diz pode se transformar em qualquer criatura e que está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual. E assim, Po parte em uma jornada para tentar salvar o Vale da Paz e cruza caminho com a rápida e astuta ladra, uma raposa nada confiável chamada Zhen (Awkwafina, a comediante em ascensão em Hollywood).

E uma das perguntas que possivelmente o diretor mais deve ter recebido dos jornalistas foi: Por que os Cinco Furiosos não estão em Kung Fu Panda 4?

E aqui Mitchell respondeu: “Bem eles estão no filme né? Dá para notar. Mas foi isso que aconteceu. Nós queríamos trazer de volta todos os personagens dos outros três filmes, e ao mesmo tempo, também apresentar um monte de outros personagens. Afinal, Po deixa o Vale da Paz e vai para a Cidade Juniper que é uma cidade bastante populosa. É como se tivéssemos a Nova York só que em uma cidade antiga chinesa de fantasia. Então tínhamos bastante história para contar para todos esses personagens. E nós descobrimos se fossemos incluir todos esses novos personagens e ainda manter Shifu e o Sr. Ping e ter também Brian Cranston como voz do pai dele, Lee…. teríamos muita história para contar e eu não saberia como contar. Então lá pelo final do filme você consegue ver que se houver mais aventuras de Kung Fu Panda, os Cinco Furiosos estarão por perto.”

(from left) Shifu (Dustin Hoffman) and Po (Jack Black) in DreamWorks Animation’s Kung Fu Panda 4, directed by Mike Mitchell.

E sobre termos a música da cantora Britney Spears no longa, só que cantada pela banda Tenacious D (formada por Black e Kyle Glass) o diretor comentou que ter a música nos créditos foi uma forma dele conseguir trabalhar com a banda de alguma forma. Black inclusive comentou mais sobre isso no nosso bate-papo aqui.

Mitchell comenta: “Tudo isso foi para eu conseguir trabalhar em qualquer capacidade com a banda de Jack. Tenacious D. Jack e Kyle são fora desse mundo. É ridículo o quão engraçados eles são e o que esses caras tocam rock e o quão é divertido. Então fazer uma música de Britney Spears seria incrível e claro que a música tinha que ser dedicada de alguma forma ao Kung Fu Panda, então é sobre ser atingido ou levar um soco mais uma vez. E no meio disso tudo nós tínhamos Hans Zimmer. Então nós mandamos uma prévia da música enquanto Jack e Kyle ainda trabalhavam nela. Mandamos para Londres e ele colocou uma orquestra de mais de 80 lugares para ajudar. Foi a coisa mais linda.”

  • Kung Fu Panda 4 tem direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codireção de Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder).
  • O longa está em cartaz nos cinemas nacionais.
Try Apple TV

Deixe uma resposta