The Good Doctor | Review: 7×05 – Who At Peace

0
114
the good doctor 7ª temporada

E na metade de sua temporada final, eis que The Good Doctor vem com uma morte chocante, que horas depois de assistir, ainda não consegui engolir a forma como ela foi jogada na tela. No meio disso ainda tivemos algumas discussões sobre liderança e convivência familiar…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

E lógico que já começo pela bomba. O episódio foi centrado em um casal com uma diferença de idade muito grande e Asher não estava bem com isso, e desde o episódio passado já comentei sobre a forma como ele e Jerome estão lidando com a relação, e achei que neste seria o ápice para o fim do casal, mas me enganei redondamente.

Asher precisava lidar com sua origem, sua religião, e a conversa com o casal, o amor que ele presenciou, e a presença do rabino, o fez se reconciliar com sua mente de alguma forma, e aceitar que sua religião não é ferro e fogo, que tem nuances, e isso o faz reconsiderar muita coisa, e ver o pedido de casamento de Jerome algo bem maior.

Só que nesses últimos anos vemos a intolerância crescer, seja homofobia, seja racismo, e com a guerra de Israel e o Hamas, que não quero entrar em detalhes aqui, a série resolveu colocar dois pontos de vistas, e em meio ao ódio, The Good Doctor mostrou a violência em seu ápice, com Asher sendo assassinado por antissemitas, e deixando Jerome sozinho em uma noite que seria de comemoração e amor.

Noah Galvin cresceu muito com seu personagem, e agora entendemos o motivo de seu desenvolvimento nos episódios iniciais, e agora o seu destino. Ainda em choque com a morte, e agora querendo ver o desenrolar emocional para os personagens após essa violência.

the good doctor 705
Crédito: ABC

Shaun e Charlie não conseguem se dar bem, ela o tira de si a todo instante, e no ápice ele resolve por removê-la de vez de sua equipe. Lim e Glassman ainda tentam argumentar, mostrar outros pontos, mas a forma que ela lida com a paciente o faz perder a linha, e no fim ele deixa claro que não conseguirá trabalhar com ela, e Glassman mostra que ela desistiu dele também, indo até o departamento responsável do hospital. Devemos ter mais dessa briga.

E também temos Lim e Eileen lidando com a relação de mãe e filha, e como era necessária essa conversa. Foi interessante ver como trabalharam uma forma de mostrar que Lim não vê interesse na mãe, por achá-la menos que seu pai era, por ele batalhar as coisas e ela ficar mais tranquila, ela não via que sua mãe era a base para o seu pai conseguir ir longe. Foi importante ela quebrar essa barreira e trazer de volta a admiração e respeito pela mãe. E gostei de ver o desenvolvimento da relação de Eileen e Glassman.

The Good Doctor | Review: 7×04 – Date Night

No fim The Good Doctor trouxe choque, deve nos colocar para pensar no que o ódio e a falta de controle podem nos causar, e isso é ótimo para o desenvolvimento da série. Agora é reta final da série, e ainda promete muitas coisas para a sua despedida.

Try Apple TV

Deixe uma resposta