Artigos Destaques Séries & TV 

4 spoilers, easter-eggs e curiosidades do 2º episódio de Loki

E chegamos já no segundo episódio de Loki que trouxe diversas revelações e curiosidades muito muito interessantes para a trama de maneira em geral e para o que podemos esperar para os próximos episódios da série do Deus da Trapaça. Ou seria Deuses?

Loki | 1×02 – A Variante: Bem-vindo à TVA, Loki(s)

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

1 – O Reset da linha do tempo vale ouro.

Como vimos a TVA tem um artefato que eles utilizam para resetar a linha do tempo quando algum evento nexus, ou alguma variante causa problema na linha do tempo sagrada. Vimos esse aparelho lá no primeiro episódio quando a B-15 (Wunmi Mosaku, ótima) usa para “concertar” o tempo depois que Loki chega com o Teseract no deserto.

E ao final do episódio 1 vemos também quem a figura misteriosa (agora não tão misteriosa!) rouba um deles. E isso se conecta com os eventos desse segundo episódio. Descobrimos que a variante que o Agente Mobius (Owen Wilson), e que descobrimos ser uma mulher (chamamos ela de Lady Loki), procura estava em busca desses aparelhos (será que ela trabalhou sozinha? Ou com outras variantes?) e no final do episódio ela reuniu vários deles e mandou pra diversas localizações do universo.

Isso fica claro, quando a cena corta e voltamos para a central de comando da TVA e vemos no computador central as ramificações em diversos locais. Ao darmos pause na cena é possível ver alguns deles e suas respectivas datas: Lisboa, Portugal (31 de março de 1492 foi quando os judeus foram expulsos do país pelo Decreto de Alhambra); Vormir em 2031; Asgard em 2004; Nova York em 1947 (nos EUA tivemos um Furacão Fort Lauderdale na Flórida) e etc.

2 – ROXXCART: O FUTURO É AQUI

Foto: Reprodução/YouTube/Marvel Studios

A Roxxcart, como vimos nos trailers, acaba por ser uma grande loja de departamentos e um desses hipermercados que existem por aí. Mas por que é tão importante? Os logos da loja se parecem muito com os de uma empresa dos quadrinhos chamada Roxxon Corporation. Nos quadrinhos da Marvel a empresa é um dos maiores conglomerados que existem e cuidam de tudo desde de energia, produtos de limpezas e alimentos.

Nos filmes do MCU apareceu nos longas no Homem de Ferro, onde a empresa parece ser uma rival das Indústrias Stark e foi uma das patrocinadoras da corrida de Mônico que vemos no segundo filme. Será que eles evoluíram tanto assim ou foi apenas uma piscadela dos roteiristas?

3 – O sequestro da Agente C-20 e a localização dos Guardiões do Tempo

Foto: Reprodução/YouTube/Marvel Studios

No começo do episódio vemos que a figura misteriosa de Loki sequestra a Agente C-20 (Sasha Lane), e é comentado que é a primeira vez que isso acontece. E logo no final do episódio vemos que a personagem tem sido mantida refém no futuro, em 2050, na loja da Roxxcart. Quando os agentes da TVA, liderados pelo Agente Mobius chegam ela diz: “Era real! É real.” Talvez se referindo que a figura do Loki que eles caçam é real? Ou talvez outra coisa? Mas o mais importante que ela fala é que “Quero ir para casa.” será que os agentes da TVA são mantidos reféns e tem suas memórias apagadas para trabalhar lá? E ela finaliza: Eu falei… eu falei onde Os Guardiões do Tempo, estão. Eu revelei como encontrá-los. “

E onde será que eles estão? E se eles estão em algum lugar não é mesmo?

4 – Qual é o plano da Lady Loki?

Vemos que a figura encapuzada se revela ser uma mulher com feições bem parecidas com a de Loki do Tom Hiddleston e até tem uma tiara com chifres. Aqui fica claro que a Lady Loki é uma Variante Loki, mas nos quadrinhos o personagem renasceu e tomou conta do corpo da guerreira asgardiana Lady Sif que vimos nos filmes do Thor e que foi interpretada pela atriz Jaimie Alexander. Aqui na série parece que Kevin Feige e companhia quiserem deixar as coisas mais simples né?

Mas qual seria o plano dela? Ao bombardear diversas localizações da linha do tempo sagrada, isso dá a chance da personagem, ao até mesmo, de outras versões do Loki se controlarem os eventos naquelas localizações que vimos acima. Mas se bem como ela afirma que o desejo dela não é controlar os Guardiões do Tempo, o que mais ela quer?

O curioso que finalmente o Loki tem um parceiro que ele considera a sua altura, afinal, ela é de certa forma ele não é mesmo?

Loki tem episódios liberados no Disney+ todas as quartas-feiras.

Loki está disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):